Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Primavera termina com céu nublado e presença de chuva em Osasco e região

Logo Giro
Itapevi terá máximas de 24°C no início dessa semana (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Em Barueri, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista e cidades vizinhas, o verão será influenciado pelo fenômeno La Niña, com chuvas em janeiro e março, além da tendência de forte calor em fevereiro

A primavera termina nesta semana e a tendência para os próximos dias na Região Oeste da Grande São Paulo será a presença de nebulosidade e a ocorrência de chuvas isoladas, que prometem amenizar o calor intenso dos últimos dias. Segundo o Climatempo, o verão começa na quarta-feira (21) às 18h48 pelo horário de Brasília.

Nestes primeiros dias de nova estação serão marcados por temperaturas mais amenas, tempo nublado, mas já com chuva perdendo força. De forma geral, a partir de sexta-feira (23), as temperaturas entram em gradativa elevação.

A estação mais quente do ano será influenciada pelo fenômeno La Niña. A previsão indica que janeiro será um mês bastante chuvoso com temperaturas baixas na primeira quinzena do mês. Fevereiro já promete ser um período com bastante calor e chuva abaixo da média, apenas volumes altos em menos dias, tempo abafado e temperaturas mais altas. Em março, final da estação chuvosa, ainda teremos chuva acima da média – mas menos intensa do que janeiro e um pouco mais frequente do que em fevereiro. 

Osasco: o cenário climático muda na segunda-feira (19). O dia será frio com chuvas ao longo de todo dia e à noite. Mínimas de 20°C e máximas de 24°C.

Itapevi: a terça-feira (20) será de tempo encoberto e com chuvas à todo momento. Mínimas de 20°C e máximas de 24°C.

Carapicuíba: o tempo volta a melhorar na quarta-feira (21). O primeiro dia do verão será de sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite, o tempo fica firme. Mínimas de 17°C e máximas de 22°C.

Barueri: a quinta-feira (22) será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite serão registradas. Mínimas de 15°C e máximas de 21°C.

Vargem Grande Paulista: enquanto a sexta-feira (23) será de sol e aumento de nuvens. Novamente, pancadas de chuva à tarde e à noite serão registradas. Mínimas de 15°C e máximas de 21°C

Receba nossas notícias em seu e-mail