Para coibir aglomerações provocadas por motociclistas que fazem manobras arriscadas e muito barulho, a Guarda Civil Municipal de Osasco e o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/PMESP) realizaram operação conjunta para combater esses eventos. A ação policial ocorreu no domingo (5) e, segundo balanço das autoridades, teve 21 motocicletas e cinco automóveis apreendidos.
“Os encontros são organizados pelas redes sociais como ‘revoada’ com motos irregulares, como produtos de roubo e furto, com placas cobertas ou retiradas. Os pilotos e garupas não usam capacetes e fazem vias públicas de pistas de exibições, colocando em risco aos transeuntes e suas vidas”, explicou a administração municipal em comunicado.
Captura de foragido
Durante patrulhamento da Ronda Escolar, os guardas também capturaram foragido da Justiça, no Jardim Roberto. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (7).
Segundo a GCM, veículo em alta velocidade cruzou o caminho dos agentes e, imediatamente os agentes conseguiram pará-lo. Durante abordagem, nada de irregular foi encontrado. No entanto, ao checar a Central de Operações Integradas (COI), constatou que o passageiro tinha um mandado de prisão pelo artigo 157 em aberto. De acordo com o Código Penal Brasileiro, tal artigo descreve o crime de assalto mediante ameaça ou violência.
Detido, o homem foi levado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.