Acontece no dia 7 de fevereiro, às 10h, o evento “Força Bruta 2021”. A competição será realizada no Parque Teresa Maia, na rua Santarém, Vila Santo Antônio, em Cotia. A disputa é uma das atrações do quadro “Verão Espetacular”, do programa “Esporte Esptacular”, exibido pela TV Globo. Devido à pandemia do coronavírus, não haverá presença de espectadores.
Pertencente à categoria de strongman, uma das áreas do atletismo de força, o evento traz três provas para a definição do torneio. A primeira será a medley, com o famoso três em um. Cada atleta vai iniciar carregando a corrente, com 300 kg, por um espaço de dez metros. Em seguida, será a vez do levantamento de peso, com quatro repetições com peso total de 320 kg. A primeira prova vai ser encerrada com o power stairs, em que os participantes terão de subir cinco degraus, elevando até o último “andar” um peso de 200 kg.
Já a segunda prova será a do barril, chamada de keg toss, na qual cada competidor terá de jogar oito barris, de 20 kg a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura. O campeão do Força Bruta-2021 será definido na prova do caminhão, em que cada atleta precisará puxar um caminhão por dez metros de distância. Vencerá essa última disputa aquele que terminar a tarefa no menor tempo.
O evento traz a atual disputa entre o russo Mikhail Shivlyakov, que tenta o bicampeonato, contra o canadense Jean-François Caron, o estoniano Rauno Heinla e o inglês Terry Hollands, todos em busca do título.
Serviço
Força Bruta 2021
Local: Parque Teresa Maia – Cotia
Endereço: Parque Teresa Maia,Rua Santarém, S/N, Vila Santo Antônio
Data: 7 de fevereiro
Horário: a partir das 10h






