Dr. Henri Sato compareceu ao evento dos deputados federais que tomaram posse ontem (1º). Gestor municipal também se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, o ex-governador Márcio França
O prefeito de Jandira, doutor Henri Sato (PSDB), esteve em Brasília, na quarta-feira (1º), para iniciar conversas em busca de recursos para o município. Pelas redes sociais, o gestor explicou que cumpriria uma extensa agenda de reuniões. “Estou na capital federal numa forte agenda política, em busca de recursos e apoio para Jandira crescer cada vez mais”, revelou.
Durante a agenda de compromissos, o prefeito encontrou o vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). Sato também esteve com o ministro de Portos e Aeroportos, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). “Uma honra estar na capital federal com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Estamos sempre buscando parcerias para a nossa cidade”, completou.
Entre as reivindicações, o prefeito busca recursos para a construção de um hospital em Jandira. A unidade será de baixa e média complexidade, a nível de pronto-atendimentos e cirurgias, como ginecológicas, hérnias, miomas, entre outras. No começo do mês de Janeiro, o prefeito também pediu ajuda ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante uma reunião com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD).
O prédio será composto por cinco pavimentos, com área total edificada de 4.809,10 metros quadrados. O termo de assinatura do contrato de início da construção do hospital acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro, às 17h, na avenoda Conceição Sammartino, 650, região central.