Em Brasília, vereadores solicitam recursos para reforma do Museu de Osasco

Parlamentares reivindicaram verbas durante reunião com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira
Museu de Osasco abriga obras de arte, fotos, livros e objetos que mantêm viva a história da cidade (Divulgação/Alesp)

Uma comitiva formada pelos vereadores de Osasco, Ribamar Silva (PSD), Elsa Oliveira (Podemos), Lúcia da Saúde (Podemos), Carmônio Bastos (Podemos), Fábio Chirinhan (PP) e Ralfi Silva (Republicanos) esteve em Brasília, na segunda-feira (21), para solicitar recursos que serão utilizados em obras na cidade, como é o caso da reforma do Museu de Osasco.

“A semana começou em Brasília, com uma comitiva de vereadores buscando melhorias para nossa cidade. Como presente de aniversário pelos 60 anos de Osasco, nossa primeira reunião foi com o Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Marcos Pereira, para viabilizar recursos para a reforma do nosso Museu de Osasco”, disse a vereadora Elsa Oliveira.

O presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva, também falou do encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Nossa comitiva teve a honra de estar com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em seguida, nos reunimos com o secretário da Presidência Flávio Augusto Viana Rocha e a ministra chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda. Assim, conseguimos fortalecer os nossos laços com o governo federal aumentando a visibilidade de nosso município”, explicou.

O museu Dimitri Sensaud de Lavaud, também conhecido como Museu de Osasco, foi construído pelo banqueiro Giovanni Brícola. Na casa também morou o inventor Dimitri Sensaud de Lavaud, que, em 1910, construiu um aeroplano e realizou o primeiro vôo na América do Sul, em Osasco. No acervo do museu estão documentos, obras de arte, fotos, livros e objetos que mantêm viva a história da cidade.