Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Brasília, prefeito de Itapevi busca recursos federais para Saúde, Habitação e Educação

Logo Giro
Prefeito Igor Soares segue em Brasília em busca de verbas federais (Reprodução/Redes Sociais)

Igor Soares vai priorizar empreendimentos como o pronto atendimento infantil, projeto voltados para habitação em áreas da antiga Cohab, além de parceria junto ao BNDES para zerar a fila de creches

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), viajou para a capital Federal em busca de recursos para o município. Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o gestor garantiu que seguirá em Brasília, DF, até quinta-feira (2), onde deve participar de reuniões em ministérios e também com parlamentares aliados para apresentar projetos e captar verbas federais para a implantação.

Entre as reivindicações que integram a lista de pedidos do prefeito estão repasses para a Saúde. O gestor municipal explicou que precisa de verbas federais para equipar um Pronto Atendimento destinado ao atendimento infantil. “Estamos fazendo mudanças na secretaria de saúde e,. por isso, vim em busca de recursos para equipar o novo pronto-socorro Infantil. Tiramos a ala que atendia as crianças do Pronto Socorro Central e reformamos a unidade, com ajuda da deputada federal Renata Abreu e, agora, nós estamos em busca de recursos para equipar essa unidade para crianças”, explicou.

O chefe do Poder Executivo ainda destacou que além de novas unidades e ampliação das antigas estruturas, a administração municipal também investe na contratação de novos profissionais de saúde. “Não basta só equipar, agora vamos contratar mais médicos e mais profissionais na recepção e outros setores para melhorar a saúde de Itapevi”, completou.

Habitação
Igor Soares destacou que vai solicitar apoio para a construção de novas moradias populares. O gestor municipal lembrou que a administração iniciou a obra de conjunto habitacional que vai atender famílias que viviam em áreas de risco com recursos municipais e que a gestão assumiu uma obra abandonada pelo antigo governo federal na região do Ambuitá.

“Pela primeira vez na história estamos construindo um conjunto habitacional para famílias em situação de vulnerabilidade. Serão quase R$ 10 milhões na construções de prédios no Vitapolis, através do programa Minha Casa, Meu Futuro do governo municipal. Além disso, retomamos uma obra que foi abandonada pelo antigo governo federal na região do Ambuitá e que nós colocamos R$ 3,5 milhões para concluir até o final do ano será concluído. Agora, vou tentar um terceiro projeto, em áreas da antiga Cohab, que foram doadas ao município e quero apresentar essa áreas para a Caixa Econômica e para o Ministro das Cidades para que possa ser utilizado para projetos do Minha Casa, Minha Vida”, disse Soares.

Educação
Igor anunciou que o governo municipal vai construir, ainda este ano, novas creches para zerar a fila de creches na cidade. Para isso, pretende recorrer ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) junto à iniciativa privada por meio de Parceria Púbico-Privada. “Estamos para iniciar a construção de cinco creches, uma inclusive já está em licitação, mas além disso, estou aqui para que junto com o BNDES buscarmos um caminho para fazer um projeto pioneiro na Região Metropolitana que é a PPP para zerar fila de creche”, finalizou o gestor.

Receba nossas notícias em seu e-mail