giro

Em Barueri, vereador denuncia despejo irregular de esgoto em nascente de córrego

O parlamentar Keu Oliveira ressaltou a necessidade de uma ampla fiscalização das questões que envolvem o meio ambiente. "Temos poucas nascentes, então precisamos fiscalizar"
Vereador Keu Oliveira cobrou fiscalização no local (Marco Miatelo/Câmara de Barueri)

O parlamentar Keu Oliveira ressaltou a necessidade de uma ampla fiscalização das questões que envolvem o meio ambiente. “Temos poucas nascentes, então precisamos fiscalizar”

O vereador de Barueri, Keu Oliveira (PTB), fez uso da tribuna da Câmara Municipal, durante o tempo destinado às explicações pessoais, na sessão desta quarta-feira (16), para fazer uma denúncia de crime ambiental na cidade. Segundo o parlamentar, ele foi procurado por moradores do bairro Jardim Florida que reclamaram do despejo irregular de esgoto na nascente de um córrego.

“Temos que preservar o nosso meio ambiente. Temos pouquíssimas nascentes, então, é preciso agir com rapidez para verificar quem é o responsável pelo desejo de esgoto”, destacou o vereador acrescentando que é necessário acionar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Será que é necessário uma obra da Sabesp? Pois se for, precisamos que o secretário de meio ambiente faça esse acionamento para que o problemas seja resolvido e o meio ambiente preservado”, completou.

O parlamentar ainda destacou a importância de punir os responsáveis. “Se a culpada for da Sabesp, a empresa precisa ser responsabilizada. A mesma coisa é para o caso de ser um morador o responsável pelo desejo. Então, peço que o secretário envie uma equipe urgente ao local para que sejam tomadas as providências”, finalizou.