Search
Close this search box.
giro

Em agosto, EMTU e Polícia Militar apreenderam 56 veículos irregulares em Osasco e região

Logo Giro
As multas para esses casos de apreensão podem chegar a R$ 5.212,22 (Divulgação/EMTU)

Em parceria com a Polícia Militar, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) realizou mega operação no mês agosto, para combater o transporte coletivo de passageiros não autorizados na Região Metropolitana de São Paulo. A ação ocorreu nas cidades Osasco, Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Franco da Rocha e na capital – na região do Ceagesp, Armênia e Tucuruvi.

De acordo com a EMTU, no mês de agosto, cerca de 677 veículos foram averiguados durante as operações diárias. No total, 240 autuações foram feitas e 56 automóveis apreendidos. As multas para esses casos podem chegar a R$ 5.212,22.

“Nas ações, os agentes averiguam carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano. O objetivo das fiscalizações é combater o transporte irregular de passageiros, oferecendo mais segurança, qualidade e eficiência aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano”, explicou a empresa em comunicado.

De janeiro a agosto deste ano, as 314 operações realizadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo resultaram na apreensão de 250 veículos, representando aumento de 138% se comparado ao mesmo período de 2020, quando foram apreendidos 105 veículos.

Receba nossas notícias em seu e-mail