Com o auxílio do cão farejador Aruk, do 5º Baep, os policiais apreenderam, em uma comunidade, ao menos 634 porções de crack, 320 de crack e mais 121 frações de maconha, totalizando 2,6 kg
Agentes do 5° Batalhão de Ações Especiais Policiais (BAEP) apreenderam, na noite da última quinta-feira (9), diversas porções de entorpecentes em uma comunidade, em Itapevi. A equipe realizava uma incursão na favela conhecida como “Quinze”, quando o cão policial Aruk, que foi inserido na patrulha, demonstrou mudança de comportamento ao fazer a averiguação em uma viela.
Segundo informações da polícia, o cão policial indicava a existência de drogas em frente a um barraco, que estava inacabado e não tinha moradores. Os policiais iniciaram uma varredura pelo local e encontraram escondido, entre entulhos, dois sacos plásticos de lixo embalados com fita adesiva.
Ao abrir os sacos, os policiais localizaram drogas fracionadas, entre elas, porções de maconha, crack e cocaína, além de tijolos de maconha. Toda a droga foi apreendida e levada até à Delegacia de Itapevi onde foram contabilizados 82 tijolos de maconha, 634 porções de cocaína, 320 pedras de crack e mais 121 porções de maconha, totalizando 2.643 quilos de drogas.
O caso foi registrado como localização a apreensão de entorpecentes. Ninguém foi preso, mas a polícia prossegue os trabalhos de investigação para descobrir quem são os responsáveis pelas drogas.