Após essa data, a emissão do e-Título será suspensa no domingo (6), sendo liberada apenas no dia seguinte
A menos de uma semana das eleições municipais, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores aptos a votar baixem o aplicativo e-Título com antecedência. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ressalta que o app só poderá ser baixado até a véspera da eleição, no sábado, dia 5 de outubro. Após essa data, a emissão do e-Título será suspensa no domingo (6), sendo liberada apenas no dia seguinte.
Mais da metade das pessoas que baixaram o e-Título estão com as contas desativadas. No estado de São Paulo, 12 milhões de eleitores têm contas cadastradas, mas só é possível utilizar o aplicativo durante a votação se ele estiver atualizado.
Como baixar/atualizar o e-Título
O e-Título está disponível para download na App Store e na Play Store. O eleitor deve baixar o aplicativo e cadastrar: Nome do eleitor, Data de nascimento, Número de inscrição (título de eleitor), CPF e Filiação.
Quem usa o aplicativo precisa preencher perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após a inserção dos dados e validação das informações, o documento ficará disponível para o eleitor.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.