Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Sem indicação do prefeito Danilo Joan, disputa pela Prefeitura inicia embolada

Logo Giro
Saulo Anderson, Toninho Ribas e Kaun Berto (Divulgação / Reprodução Redes Sociais)

Atual cenário em Cajamar aponta que Saulo Anderson e Toninho Ribas estão tecnicamente empatados. Kauãn Berto aparece em terceiro

O prefeito Danilo Joan (PSD) ainda não indicou o nome do candidato a sucessor. Enquanto essa decisão não é anunciada, o levantamento realizado pelo Instituto Badra Comunicação aponta um cenário embolado em Cajamar.

No atual cenário, o vereador Saulo surge com 18%. Na sequência, está o ex-prefeito Toninho Ribas com 15%. Em terceiro lugar vem o atual secretário de Comunicação, Kauãn Berto, com 7%, que, nos bastidores, é apontado com um dos nomes para sucessão de Danilo.

Sem indicação do prefeito Danilo Joan, disputa pela Prefeitura inicia embolada

A pesquisa realizada pelo Instituto Badra Comunicação ouviu 1.060 eleitores, com idade a partir dos 16 anos, no dia 3 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A seleção e abordagem dos eleitores se deram de forma presencial.

Rejeição em Cajamar

O levantamento também questionou em qual dos pré-candidatos o eleitor não estaria disposto a votar. Neste quesito, o ex-prefeito de Cajamar, Toninho Ribas, lidera o ranking de rejeição. Na sequência aparece o Dr. Giuseppe com 10% de negativas entre os eleitores. Em terceiro lugar está o Raimundo do PT com 9%. Ainda conforme os dados da pesquisa, o atual secretário de Comunicação Kauãn Berto aparece com apenas 2% de rejeição entre os eleitores.

Sem indicação do prefeito Danilo Joan, disputa pela Prefeitura inicia embolada

Popularidade de Danilo Joan em Cajamar

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), não pode disputar a reeleição. Porém, o levantamento do Instituto Badra aponta que 83% do eleitorado estudam votar no candidato que receber o apoio do atual prefeito. A pesquisa aponta que outros 57% poderiam votar no candidato de Danilo Joan. Já outros 26% dos eleitores responderam que, com certeza, votarão no indicado como sucessor do atual prefeito.

Sem indicação do prefeito Danilo Joan, disputa pela Prefeitura inicia embolada

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail