Logo Giro
Search
Close this search box.

Eleições: nove prefeitos da Região Oeste declaram apoio a Tarcísio de Freitas

Logo Giro
Prefeito Rubens Furlan destacou as ações para melhorar o serviço público (Edivaldo Santana/Giro S/A)

Até o momento, apenas os prefeitos Rubens Furlan, de Barueri, e Marcos Tonho, de Santana de Parnaíba, não se manifestaram sobre o apoio para governador do estado de São Paulo

Nove entre os 12 prefeitos das cidades que compõem um consórcio de municípios da região Oeste da Grande São Paulo declararam apoio ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno da disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Até o fechamento desta edição, apenas os prefeitos Rubens Furlan (PSDB/Barueri) e Marcos Tonho (PDT/Santana de Parnaíba) não divulgaram se pretendem manifestar apoio público a algum dos candidatos a governador.

O apoio dos prefeitos da região aconteceu após o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) ter declarado que pedirá votos para Tarcísio de Freitas. Após o anuncio, os prefeitos Rogério Lins (Podemos/Osasco), Marcos Neves (PSDB/Carapicuíba), Igor Soares (Podemos/Itapevi), Henri Sato (PSDB/Jandira), Danilo Joan (PSD/Cajamar), Rodrigo Andrade (Republicanos/Araçariguama), Josué Ramos (PL/Republicanos), Guto Issa (Podemos/São Roque) e Dany Floresti (PSD/Pirapora), passaram a apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda entre os gestores municipais da região, Rogério Franco (PSD/Cotia) foi o único a pedir votos para o candidato a governador Fernando Haddad (PT).

Receba nossas notícias em seu e-mail