A formação busca aproximar o público geral das práticas de inclusão a partir da troca de experiências; curso é online e gratuito na USP
Entre os dias 8 e 22 de fevereiro, toda quinta-feira das 19h às 21h, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promove o curso on-line ‘Educação inclusiva: práticas e relatos de docentes’, parte do programa Cursos de Verão da FFLCH.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 26 e 28 de janeiro, pelo Sistema Apolo. O curso oferece 50 vagas para interessados de dentro e fora da USP e, caso haja um número maior de inscritos, será realizado um sorteio.
LEIA TAMBÉM: Educação: prefeito vai a Brasília contra corte de R$ 40 milhões para Osasco
Encontros no curso da USP
As aulas serão ministradas por Andreia Rodrigues da Rocha, Aparecida Vanessa Delatorre e Fernanda Martins Bernardi. O curso terá três encontros: no primeiro, os docentes desenharão um histórico da adoção de educação especial na Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo, analisando a legislação das últimas décadas. A segunda aula destacará as práticas de acessibilidade, com base no Guia de Acessibilidade elaborado pela Prefeitura de São Paulo, e no terceiro encontro, os ministrantes discutirão metodologias e práticas pedagógicas de inclusão.
Além de abordar o conteúdo, o curso também promoverá um espaço de troca de experiências entre os participantes, assim como reflexões sobre desafios e oportunidades na implementação de práticas inclusivas.

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.