Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Editorial da edição 391

Logo Giro

De acordo com o Atlas da Violência 2017, divulgado nesta semana, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Santana de Parnaíba está entre as 30 cidades, com mais de 100 mil habitantes, mais pacíficas do país. O ano de referência foi 2015, quando foi analisada a soma das taxas de homicídio e de Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MVCI). O município registrou índice 11,1, ocupando o 28º do ranking, quando foram anotados oito assassinatos. No país, foram 59.080 casos.

Na região, no ranking geral, também em relação entre as menos violentas, segundo o critério mencionado acima, no mesmo ano, aparece Barueri (21) (88º lugar), seguida de Carapicuíba (21,2) (90ª na lista), Cotia (21,8) (98ª posição), Osasco (24,8) (116º lugar) e Itapevi, com taxa 26,9 (124ª colocação).

A boa notícia para a população, é que nesta semana foi assinado decreto estadual de criação do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Barueri. De acordo com o Geraldo Alckmin, o efetivo é resultado da junção das equipes de Força Tática de seis batalhões da região, com 218 policiais e 47 viaturas e atenderá 15 municípios. “Será uma Rota fora de São Paulo”, disse Alckmin.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.