giro

Dupla é presa pela PM após roubo a residência em condomínio em Carapicuíba

Logo Giro
Pertences roubados foram recuperados pela Polícia. (Divulgação: 33ºBPM/M)

Outros dois bandidos são procurados pela Polícia por envolvimento no roubo a residência. Equipe apreendeu diversos objetos produto de roubo

Na madrugada desta quinta-feira, 30, dois bandidos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, após roubarem uma residência dentro de um condomínio, na Granja Viana, em Carapicuíba.

Por volta das 04h30, o Copom pediu apoio via rede rádio para atendimento de ocorrência de roubo em andamento em uma residência dentro de um condomínio na Granja Viana, na divisa de Cotia com Carapicuíba. Segundo a informação, no interior da residência estariam quatro indivíduos armados e três vítimas rendidas.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com as vítimas na calçada. A mulher, de 56 anos e seus dois filhos, de 27 e 23 anos contaram aos policiais que na madrugada foram surpreendidos por quatro indivíduos armados que entraram na residência e anunciaram o assalto, roubando inúmeros objetos, entre roupas, calçados, perfumes e relógios, colocando os objetos em uma mala azul e em algumas bolsas. Em seguida, os bandidos deixaram o local. A mulher disse que não viu nenhum carro.

As viaturas então saíram para fazer ronda nas proximidades do condomínio.

O Roubo

Na delegacia, as vítimas contaram à Polícia que o roubo durou em torno de 2 horas. O filho mais velho foi o primeiro a ser rendido pelos quatro bandidos, por volta das 02h30 da manhã, por quatro homens dentro do seu quarto, que subiram em sua cama e o seguraram, mandando que ficasse quieto. Em seguida, saíram do quarto com uma arma apontada para as suas costas e ele foi levado até o quarto da mãe e obrigado a chamá-la, pois sua porta estava trancada.

Ao perguntar quem era, ela não teve resposta e como na casa só moravam ela e os filhos, ela abriu a porta, quando viu quatro indivíduos desconhecidos, dois deles armados e apontando a arma para seu filho. Assim que abriu a porta, dois indivíduos já empurraram a porta de forma bruta e a tiraram do quarto. Enquanto isso os outros dois indivíduos foram até o quarto do filho mais novo e o renderam. As vítimas então foram colocadas em um único quarto e amarradas nos pés e nas mãos com fios de carregador de celular.

Segundo a Polícia, durante todo o tempo as vítimas foram ameaçadas e agredidas com socos e empurrões. Um dos indivíduos gritava que queria as jóias e o cofre. Todos os ladrões estavam de touca, porém as tiravam para se comunicar entre si. As vítimas disseram à polícia que os indivíduos eram muito violentos e se revezavam revirando a casa, batendo e xingando a família e ameaçando matá-los ou cortar seus dedos, se não indicassem onde estava o cofre e o dinheiro.

Um dos indivíduos falava o tempo todo no celular e pedia orientação. Ele mandou que uma das vítimas desbloqueassem o celular e fizessem transferências via PIX.  Em dado momento, um dos indivíduos bateu com algo na cabeça da moradora e ela desmaiou. Quando voltou a si, os indivíduos ainda estavam no local. Depois fizeram o filho mais velho ir até a garagem onde estavam os carros da família. Eles entraram e mexeram nos carros, pegaram objetos mas não levaram os veículos.

A mulher conseguiu ver os bandidos saindo da casa pela janela do quarto do filho com diversas malas e bolsas cheios de objetos roubados.

A Polícia Militar então foi acionada e chegou rapidamente.

A Prisão

Após serem informados dos fatos, os policiais passaram a fazer patrulhamento pelas proximidades, quando na frente de uma casa de rua, no bairro atrás do condomínio, os policiais se depararam com dois indivíduos na calçada e junto deles havia uma mala azul e um veículo Chevrolet Cobalt branco com placa de Jandira. Indagados sobre a mala e o carro, os dois disseram não saber a quem pertenciam. Perguntados sobre a casa onde estavam, informaram que nenhum deles morava lá.

Porém, logo em seguida, a irmã de um deles saiu no portão e disse que ele era morador da residência e dono do veículo que estava parado na porta. Ela autorizou a entrada da polícia na residência, onde foram encontrados os outros pertences da vítima. Os outros dois indivíduos que teriam participado do crime e as armas utilizadas por eles, não estavam no local. Uma moto Honda Biz com placa de Diadema também foi apreendida.

Foram recuperados 81 relógios de pulso, 63 perfumes, 20 semijoias, notas e moedas estrangeiras, garrafas de whisky, tênis, óculos, bonés, eletrônicos e diversas roupas.

Dupla é presa pela PM após roubo a residência em condomínio em Carapicuíba
Bandidos roubam condomínio na Granja Viana e agridem moradores
Objetos roubados foram recuperados pela Polícia Militar (Divulgação: 33ºBPM/M)

Foi dada voz de prisão em flagrante aos dois indivíduos, sendo conduzidos ao 2ºDP de Carapicuíba, onde o delegado determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza “Roubo (art. 157) – Condomínio Residêncial – § 2ºA, I – Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo;

§ 2º, II – há concurso de duas ou mais pessoas”, ficando os dois à disposição da Justiça.

A investigação prossegue para identificar e prender os outros dois criminosos envolvidos no roubo.

Atendeu a ocorrência a equipe do 33ºBPM/M, viatura M-33310, com apoio do CGPIII M-33333 e das viaturas M-33325; M-33321; M-33140; M-33126 e M-33121.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail