giro

Duelo de líderes: time de vôlei de Osasco é derrotado pelo Praia Clube

Logo Giro
Time de vôlei de Osasco sofreu a primeira derrota em 2023 em jogos da Superliga (Divulgação/TKS Sport / @carol__fotografia)

Equipe osasquense lutou bastante, no entanto, pecou em momentos decisivos e foi superada pelo Dentil Praia Clube por 3 a 0. Na sexta (17) o Osasco enfrenta o Barueri Vôlei, no Ginásio José Correa

No duelo mais esperado do segundo turno da Superliga Feminina 2022/2023, o Osasco São Cristóvão Saúde perdeu para o líder Dentil Praia Clube. Na noite de sábado (11), com o Ginásio José Liberatti lotado, o público acompanhou de perto um grande jogo que terminou com triunfo mineiro por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24, 25/23.  Apesar do resultado negativo, as osasquenses seguem na vice-liderança do torneio.

Foi uma partida muito equilibrada no Liberatti. No primeiro set as equipes seguiram juntas no placar até o 22/22. Na reta final, o Praia aproveitou melhor as oportunidades e fechou em 25/23. O segundo set teve domínio local durante a maior parte do tempo. As atletas comandadas de Luizomar de Moura, apoiadas pela torcida, mostraram muita qualidade e chegaram a abrir vantagem no 20/12. O time visitante não se entregou, chegou ao empate no 24/24 e fechou a parcial em 26/24.

Adenízia levantou o Liberatti ao colocar Osasco pela primeira vez à frente do placar no terceiro set. A central parou o ataque mineiro em um bloqueio após um rali de 30 segundos e grandes defesas. Na sequência, Luizomar precisou parar o jogo quando o adversário abriu 17/14. Apesar do esforço e de salvar quatro match points, as paulistas não conseguiram evitar a vitória do Praia por 25/23.

Nos desconcentramos em momentos importantes”
A central Adenízia comentou a partida. “Faltou ser agressivo quando estávamos jogando na frente. Nossa equipe segue buscando conseguir se manter constantemente em um patamar alto de concentração durante toda a partida. Nesta noite, nos desconcentramos em momentos importantes. É preciso ser matador do primeiro ao último ponto”, disse a jogadora.

A boa notícia foi o retorno de Micaya. Após passar por uma artroscopia no joelho, a ponteira norte-americana entrou em quadra no decorrer da partida. O Osasco manteve os 43 pontos, e agora vê o Gerdau Minas na cola com 40 faltando três compromissos para cada um até o final da primeira fase.

Na sexta-feira (17) o Osasco vai até o Ginásio José Correa, em Barueri, enfrentar o Barueri Vôlei, atual oitavo colocado. Em breve a reportagem do GIRO irá publicar os detalhes da partida.

Receba nossas notícias em seu e-mail