giro

Dudu Nobre faz show gratuito em Osasco dia 25 de outubro

Organizado pelo Sesc Osasco, o show de Dudu Nobre celebra o Dia do Comerciário. No espetáculo, músico irá trazer grandes sucessos; saiba mais
Show ocorrerá na Concha Acústica da Fito (Jorge Paraiso/Sesc SP)

Em comemoração ao Dia do Comerciário, Osasco terá um show gratuito do cantor Dudu Nobre. O evento é promovido pelo Sesc Osasco, no sábado, 25 de outubro, a partir das 19h, na Arena Concha Acústica da FITO, no Jardim das Flores.

Dudu Nobre apresenta ao público um repertório de seus maiores sucessos. Com mais de 20 anos de carreira como intérprete e 37 anos dedicados à música, o cantor e compositor celebra a data com canções que fazem parte da memória musical de todo o país.

Além disso, o espetáculo ainda terá apresentações de MC Fábio Rogério e discotecagem com DJ Kombossa & Beats, a partir das 16h. Durante o evento, haverá um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições apoiadas pelo Programa Sesc Mesa Brasil.

Segundo o Sesc Osasco, para entrada no show de Dudu Nobre, será preciso apresentar ingresso. As entradas podem ser reservadas a partir de terça-feira (14), às 17h, pelo site da entidade, enquanto a retirada acontece nas unidades do Sesc na quarta-feira (15), a partir das 17h.

Conheça mais sobre Dudu Nobre

Dudu Nobre é reconhecido por manter a tradição do samba de raiz vivo (Reprodução/Redes Sociais)

Nascido no Rio de Janeiro, em 6 de novembro de 1973, João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre, é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje compositor e cantor consagrado, Dudu teve o primeiro contato com instrumentos musicais ainda na infância.

Aos cinco anos de idade, sempre apoiado pelos pais, o engenheiro João Nobre e a camareira Anita Nobre, começou a tocar cavaquinho, peça que se tornou a “companheira” de Dudu para todas as horas. Ao perceberem que o filho tinha realmente potencial para a música, João e Anita resolveram inscrevê-lo em aulas de piano clássico. Dali em diante, Dudu passou a conciliar os estudos com os ensaios, e não largou mais seus instrumentos musicais. A decisão foi acertada.

Compositor e cavaquista, Dudu Nobre se tornou um dos principais nomes do samba contemporâneo. Iniciou a carreira nos anos 1990 e conquistou destaque nacional por seu talento como instrumentista e intérprete.

Reconhecido por manter viva a tradição do samba de raiz, o artista também é conhecido por sua presença em rodas de samba e desfiles de carnaval. Entre seus maiores sucessos estão “A Grande Família”, “Posso até me apaixonar” e “Goiabada Cascão”, No Mexe, Mexe, No Bole, Bole”, entre outros que marcaram sua trajetória.

Influenciado por por artistas como Zeca Pagodinho e Almir Guineto e, desde então, participou de projetos com grandes nomes do samba. Além da carreira solo, também é conhecido por suas contribuições a trilhas sonoras, como a da série A Grande Família, da TV Globo.

Dudu Nobre é devoto de Nossa Senhora Aparecida e São Jorge, ele não dá indícios de que irá parar tão cedo. Para os próximos 20 anos, o cantor já tem planos. “Quero estar cantando, compondo, escrevendo e cuidando dos meus filhos”, diz. Pai de três meninas, Olívia, Thalita e Alícia, e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é muito ligado à família.

Ao longo de sua carreira, lançou 13 álbuns e recebeu diversas premiações, mantendo-se como uma voz ativa na valorização da cultura negra brasileira.

YouTube video

Serviço
Dudu Nobre em Osasco

Data: sábado, 25 de outubro, a partir das 19h
Local: Concha Acústica da Fito
Endereço: Avenida das Flores, 701, Jardim das Flores, Osasco, SP
Entrada Gratuita

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.