Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Doação de sangue em Barueri e região: confira onde doar e os requisitos necessários

Logo Giro
Na ação da MPD em parceria com o Hospital Albert Einstein, 65 bolsas de sangue foram coletadas, ajudando cerca de 260 pessoas (Divulgação/MPD Engenharia)

As cidades de Barueri e Osasco possuem posto de coleta de sangue da Fundação Pró-Sangue. Além disso, empresas como a MPD Engenharia e o Hospital Albert Einstein realizam ações para salvar vidas

A Fundação Pró-Sangue registrou recorde na doação de sangue em junho: 13.753 pessoas gastaram um tempinho do seu dia para salvar vidas. Várias campanhas foram realizadas para o Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue.  Instituição pública ligada à Secretaria da Saúde do Governo de SP e ao Hospital das Clínicas, a Pró-Sangue possui seis postos de coleta, dois deles na região metropolitana oeste da Grande SP: um em Barueri e outro em Osasco. Além disso, empresas como a MPD Engenharia e o Hospital Albert Einstein realizam ações.

Mas, mesmo com esse bom resultado, a fundação sofre com constantes estoques baixos em seu banco. Hoje, a posição do estoque da entidade (atualizado em 18 de julho, às 15h30) é a seguinte:

  • tipo A+, B+, AB+ e AB: estável
  • tipo A+, A- e O+: alerta
  • tipo O- e B-: crítico

DOAÇÕES NA REGIÃO

O Posto Regional de Osasco fica na rua Ari Barroso, 355, Presidente Altino. Durante a semana, o acesso é pela rua Osvaldo Collino, s/nº (entrada do Ambulatório). Aos sábados e feriados, acesso pela rua Ari Barroso, 355 (entrada principal do Hospital). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; e sábados das 8h às 16h00.

Clique aqui para agendar sua doação.

O Posto Barueri está localizado na rua Angela Mirella, 354, Térreo, Jd. Barueri, próximo à avenida Sebastião Davino dos Reis. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h00.

Clique aqui para agendar sua doação.

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS

O Instituto MPD, braço de responsabilidade social da MPD Engenharia, construtora e incorporadora com sede no bairro de Alphaville, em Barueri, apoiou, em junho, uma iniciativa para doação de sangue. Foi feita uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, que forneceu os equipamentos e colaboradores para a campanha.

Promovida no edifício no qual a construtora possui sua sede, a iniciativa contou com 105 inscrições. No total, 65 bolsas de sangue foram coletadas, ajudando cerca de 260 pessoas, cerca de 50% a mais em relação à ação de 2022, tanto em participantes quanto em bolsas obtidas. “Estamos muito felizes com o resultado da campanha Gotas que Salvam deste ano. Cada vez mais percebemos que as pessoas estão desmistificando o ato de doar sangue! Desta forma impactando muito mais vidas e aquecendo o coração de cada doador!”, afirma Cecília Meyer, presidente do Instituto MPD.

Para Danielli de Souza Santana, assistente administrativa da MPD, a experiência de doar sangue é sempre muito enriquecedora. “Espero impactar, de forma positiva, e contribuir para a recuperação da saúde dos que mais precisam. Desejo, também, continuar doando, transformando vidas e sendo um exemplo para os que têm a vontade de fazer o mesmo”, reforça Danielli.

Os interessados em contribuir com o banco de sangue do Hospital Israelita Albert Einstein devem se inscrever pelo link no site, agendando um dia para doação. É importante reforçar que ao preencher o formulário, um compromisso é assumido e, por isso, a organização solicita que se inscrevam somente aquelas pessoas que de fato podem comparecer.

QUEM PODE DOAR

Confira os requisitos para doação de sangue:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); e
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.