Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Diversão e passeio: Itapevi tem Cãominhada no domingo (24)

Logo Giro
No evento, haverá sorteio de brindes e entregas de medalhas (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Segundo a Prefeitura de Itapevi, a festividade contará com feira de adoção de pets e a presença de cães policiais da GCM; confira mais

Os cães e seus tutores podem preparar para mais uma atividade neste fim de semana. Acontece neste domingo (24), das 8h às 12h, a 5ª edição da Cãominhada em Itapevi. O evento é gratuito e terá um percurso de 1,3 quilômetro dentro do Parque da Cidade.

Além do passeio, estão previstas diversas atividades, como a feira de adoção de cães e gatos, doação de 200 mudas nativas da Mata Atlântica, oficina de preparo e cuidado de plantas suculentas, apresentação do processo de compostagem, além da exposição do projeto meliponário (abelhas). Também haverá a montagem da tenda do Jardim Sensorial para os visitantes.

Segundo a administração municipal, a festividade contará com a presença de cães policiais do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM). Os animais farão simulações das rotinas de trabalho, como faro de detecção de entorpecentes, corrida de obstáculos e comandos de obediência por voz.

Leia Mais: Meio Ambiente: Itapevi inicia as obras do novo EcoPonto na Cohab

O dia também será marcado pela exposição de animais silvestres como aranhas, cobras e baratas. Nestas atividades, os técnicos irão orientar os presentes para entrarem em contato com órgãos especializados, como Corpo de Bombeiros no 193, Polícia Ambiental – (11) 5898-5601 -, Defesa Civil (153 ou 199) e Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, no (11) 4205-4347.

A organização orienta que cães de grande porte devem estar com guia e focinheira. Os cachorros menores poderão ir somente com a guia.

Itapevi: sorteios, medalhas e outros serviços

Diversão e passeio: Itapevi tem Cãominhada no domingo (24)
Evento deverá contar com tendas de hidratação para os cães (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Ainda segundo a administração municipal, haverá sorteio de brindes e entregas de medalhas para seis pessoas que adotaram cães entre os anos de 2018 a 2023. Outros 19 tutores de animais castrados e cinco que participaram do evento também receberão homenagens.

Durante o evento, veterinários voluntários vão dar instruções sobre cuidados e bem-estar animal. O evento deverá contar com tendas de hidratação para os cães presentes na Cãominhada.

A população de Itapevi também terá esclarecimentos sobre a solicitação dos serviços do Cata-Bagulho via WhatsApp pelo telefone (11) 91237-7500. Os pedidos deverão ser feitos em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia Mais: Itapevi inicia a distribuição gratuita dos ingressos para Paixão de Cristo 2024

Também serão espalhados banners sobre queimada urbana e lixo, descarte de lixo e cuidados com criadouros de focos da dengue. Haverá ainda uma oficina de brinquedos com materiais recicláveis.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail