Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Dez mil pessoas devem assistir ao Drama da Paixão nesta quinta, 6, em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Na foto, o ator Sinnayder Barcelos, que faz o papel de Jesus Cristo há mais de 11 anos (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

2º maior espetáculo do País também terá apresentações na sexta (7) e sábado (8), às 20h30. A entrada exige a doação de 1 kg de alimento não perecível

“A estrela de Davi”. Esse é o tema deste ano do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba, que há mais de 25 anos realiza o espetáculo que traz a representação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Davi foi o jovem guerreiro escolhido por Deus para liderar o seu povo, segundo os cristãos. São três dias de apresentação em um cenário montado na Barragem Edgard de Souza. A primeira encenação acontece nesta quinta-feira (6), às 20h30.

A entrada é franca, mas quem quiser pode colaborar doando 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba. O órgão reverterá as doações às famílias em situação de vulnerabilidade. Basta entregar o alimento no dia do espetáculo, na entrada do evento. Segundo os organizadores, cada apresentação costuma reunir, em média, dez mil pessoas.

Cenário majestoso e quase 400 pessoas envolvidas
O Drama da Paixão da cidade é o 3° maior do mundo no gênero e o 2° do Brasil, além de ser o maior do Estado de São Paulo. Em um espaço cenográfico de mais de 15 mil m², o espetáculo é dividido em três partes. A primeira é uma passagem do Velho Testamento. Já as outras duas abordam o Novo Testamento.

O espetáculo reúne cerca de 80 atores e 300 figurantes. Sinnayder Barcelos faz o papel de Jesus Cristo há mais de dez anos. Em entrevista ao GIRO em outra edição do evento, Barcelos revelou: “Quando começa, peço em oração que Deus faça com que Jesus apareça em mim. Nesse momento não é o ator e homem que precisa aparecer”.

SERVIÇO

DRAMA DA PAIXÃO
Dias: 6, 7 e 8 de abril
Horário: 20h30
Local do evento: Barragem Edgard de Souza
Estrada dos Romeiros, km 40, portão 2
Entrada: franca. Mas pode-se doar 1 kg de alimento não perecível

Dez mil pessoas devem assistir ao Drama da Paixão nesta quinta, 6, em Santana de Parnaíba
O espetáculo reúne cerca de 80 atores e 300 figurantes (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.