Após o desabamento, três vítimas foram socorridas com escoriações leves. A vítima fatal estava em seu primeiro dia de trabalho
O desabamento de uma laje em uma obra no centro de Cotia, deixou cinco vítimas, entre elas uma fatal . O acidente aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira, 26.
Segundo as informações obtidas pela reportagem do Giro, os funcionários da obra estavam enchendo uma laje, quando a estrutura não suportou e desabou.

Segundo testemunhas, um forte estrondo foi ouvido antes da estrutura ceder. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Segundo o solicitante havia vítimas embaixo dos escombros. A Defesa Civil também foi acionada e enviou agentes para o local.

O acidente
O acidente aconteceu durante o enchimento de uma laje. Cinco trabalhadores estavam no local no momento do desabamento. Um deles conseguiu se segurar em uma viga e teve apenas escoriações. Os outros quatro caíram no subsolo com partes da laje, ferragens e concreto.
Três vítimas foram socorridas com ferimentos leves pelas equipes do Samu, sendo duas ao Hospital de Cotia e uma à UPA do Atalaia. A quarta vítima permaneceu soterrada e foi localizada nos escombros horas depois e já sem vida.
Segundo a Delegada Titular do DP de Cotia, Dra. Monica Gamboa, que esteve no local e acompanhou os trabalhos de resgate, foram retirados dois metros de concreto fresco. O resto era concreto já seco e o operário estava embaixo. Segundo ela, a vítima, que havia completado 28 anos no último dia 17 de março, chegou do Piauí no último domingo e estava em seu primeiro dia de trabalho.



Foi solicitado perícia no local, que deve ser feita pelo IC de Engenharia de Taboão da Serra na manhã desta quinta-feira, 27, após o trabalho do Corpo de Bombeiros.
O acidente, que se deu em circunstâncias desconhecidas, foi registrado em boletim de ocorrência de natureza “Morte Suspeita” – inciso III – morte não natural onde existam indícios de causa acidental. Os fatos serão apurados posteriormente com a chegada dos laudos necroscópico e I.C. local e caso necessário, através de instauração de inquérito policial.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.