Search
Close this search box.
giro

Deputado quer que Tarcísio de Freitas prove ‘pacto’ entre a Polícia Paulista e o crime organizado

Logo Giro
Deputado Alexandre Frota ingressou com representação contra Tarcísio de Freitas (Divulgação/Câmara dos Deputado e Agência Brasil)

O deputado federal, Alexandre Frota (PSDB), que tem forte atuação nas cidades da região Oeste da Grande São Paulo, ingressou com representação no Ministério Público de São Paulo para investigar as falas do ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato a governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de que as forças de segurança do estado de São Paulo possuem “pacto de não combater o crime organizado”.

“Estou ingressando com uma representação contra o Tarcísio Bolsonaro para que ele prove e traga provas concretas de que a Polícia Civil, Militar, Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública têm esse pacto ou um acordo com o crime organizado. Isso não é verdade. Essa narrativa será o caminho que o Tarcísio Bolsonaro que não é paulista e nunca pagou um imposto para o estado de São Paulo vai utilizar. Ele vai tentar denegrir a imagem dos nossos policiais e não vou permitir”, disse o parlamentar em vídeo publicado nas redes socais.

Em entrevista ao portal “Money Report”, o ex-ministro afirmou que o estado “fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo. “E por que se optou por não combater? Porque crime organizado dá efeito colateral e ninguém quer o efeito colateral do combate ao crime. Ao se combater o crime organizado, há morte policial, queima de ônibus, assalto ao banco, aumento da percepção de insegurança”, disse. “E o problema é que, quando você não combate, o crime cresce e se infiltra no poder e acaba se tornando força política”, completou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail