Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado Kim Kataguiri é hostilizado e chamado de fascista em Universidade Federal de Osasco

Logo Giro
Deputado foi hostilizado quando participava de uma palestra no campus (Vinicius Loures - Câmara dos Deputados/Divulgação)

Parlamentar esteve no campus da Unifesp, localizada no Jardim das Flores, para participar de uma palestra e foi interrompido por um grupo de alunos que se manifestavam contra sua presença

O deputado federal, Kim Kataguiri (União Brasil), foi hostilizado ontem (25), por um grupo de estudantes da Unifesp Osasco que não aceitavam a presença do político no campus. No local, os universitários gritavam palavras como “racista” e “fascista” contra o parlamentar, que visitava a instituição para participar de uma palestra/debate com os estudantes. (Veja o vídeo abaixo)

Nas redes sociais, o deputado compartilhou um série de vídeos dos estudantes que criticam alguns posicionamentos do deputado federal. Em uma das publicações, uma universitária acusa Kim Kataguiri de ser “contra jovens negros da periferia dentro de universidades públicas”.

“Kim Kataguiri pra mim é o limite. A gente não pode deixar pessoas como Kim Kataguiri entrarem na nossa universidade, pois pessoas que pensam como ele vão se sentir confortáveis para falar o que pensam sobre diversos tema”, disse outro estudante.

O parlamentar criticou a postura dos estudantes que manifestaram contra ele e afirmou que o grupo não aceita debater assuntos de interesse do coletivo. “Simplesmente não aceitam debater”, disse. O político acrescentou que essa é a “democracia que a esquerda universitária gosta”.

Receba nossas notícias em seu e-mail