Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputado Ataide Teruel solicita reavaliação sobre o fim da gratuidade do transporte público para idosos ao Governo do Estado

Logo Giro
Decreto que vigorará a partir de 1º de fevereiro suspende a gratuidade a idosos entre 60 e 65 anos (Foto: Divulgação / Fotos Públicas)

Nesta terça (5), o deputado estadual Ataide Teruel (Podemos) enviou um ofício ao governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em que manifesta repúdio e solicita reavaliação a respeito do fim da gratuidade do transporte público para idosos entre 60 e 65 anos.

De acordo com o parlamentar, o Decreto nº 65.455, que entrará em vigor no dia 1º de fevereiro, atinge mais de um milhão de homens e mulheres que dependem da gratuidade do transporte público para se locomover diariamente. “Eles foram pegos de surpresa e agora passarão a pagar diariamente pelo transporte, com irreparável dano causado em suas finanças, já tão afetadas pelas atuais circunstâncias, inclusive essa nefasta pandemia que a todos atinge e que torna nossos idosos ainda mais vulneráveis”, afirma.

No documento enviado ao governador, Teruel propõe a exclusão da gratuidade do transporte público apenas para aqueles que completarem 60 anos após a publicação de um novo Decreto. “Assim poderão se preparar antecipadamente e não ficarão desamparados, sem chão, como estão nossos idosos, caso esse Decreto não seja modificado”, conclui.

Receba nossas notícias em seu e-mail