Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, prendeu quatro homens no cultivo de maconha e processamento de tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoactiva encontrada nas plantas do tipo Cannabis. As detenções ocorreram na terça-feira (15), em Cotia e na capital.
Segundo a Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP), os trabalhos foram desenvolvidos por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). De acordo com os policiais, após apurações e investigações da inteligência, quatro mandados de busca e apreensão foram obtidos com a Justiça e foram cumpridas nas ruas Elias Machado de Almeida e Higuarana, nas zonas oeste e sul da capital, respectivamente. As outras duas foram cumpridas na Grande São Paulo: na estrada Belvedere, em Juquitiba, e na avenida Odair Pacheco Pedroso, em Cotia.
Como resultado, foram encontrados laboratórios estruturados com plantações de maconha, sendo presos quatro homens em flagrante e apreensão de grandes quantidades de vasos contendo pés da droga, assim como óleo de THC. Também foram recolhidos um exaustor, 14 lâmpadas, duas barras de encaixes para lâmpadas, uma bomba hidráulica, quatro placas metálicas, três estruturas com coolers para refrigeração, três armas de pressão, um arco para dardos, um segmento de madeira com vários componentes eletrônicos, um celular e R$ 7.985.
Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia e os quatro presos levados à delegacia especializada, onde foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e organização criminosa.