Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Decorações de Natal das cidades começam a ser inauguradas nesta sexta-feira

Logo Giro

Osasco será a primeira a inaugurar a decoração de Natal, nesta sexta-feira, 22, a partir das 18h30, no bulevar Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal (avenida Bussocaba, 300, Vila Campesina). O tema desse ano é Natal Iluminado de Osasco. Serão decorados o bulevar, a fachada do paço e o Viaduto Metálico.

No bulevar ficarão os principais símbolos natalinos: árvore de Natal, Papai Noel e presépio. O evento é gratuito.

O Fundo Social montou uma programação especial chamada Sonhos de Natal, com apresentações de corais, orquestras, danças artísticas e peças teatrais. As apresentações acontecerão às sextas, sábados e domingos, nos dias 23, 24, 29 e 30/11, e dias 1, 6, 7, 8, 13, 14 e 15/12, a partir das 19h. Na semana que antecede o Natal serão realizadas na sexta, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22/12, respectivamente, a partir das 19h.

A tradicional entrega de brinquedos ocorrerá no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti (rua Jubair Celestino, 150, Presidente Altino), nos dias 11, 12 e 13/12, em dois horários, às 8h e às 14h, com a presença do Bom Velhinho. Serão distribuídos 70 mil brinquedos para crianças da rede municipal de ensino.

Em Barueri, a decoração será inaugurada no dia 7/12. A entrega de brinquedos de Natal acontece também em dezembro.

As crianças matriculadas na rede municipal de ensino e que se encaixam nessas faixas etárias receberão o cartão que dá direito ao brinquedo na própria escola. Já para as crianças não matriculadas na rede, o processo é diferente. Se ela tiver o cadastro cidadão, o responsável deve comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e retire o cartão de brinquedos. Quem não tem o cadastro cidadão, deve fazê-lo no Ganha Tempo e depois apresentá-lo na SADS.

O benefício é para moradores de Barueri e a renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos. A retirada do cartão de brinquedo será feita na SADS de 25/11 a 29/11, das 8h30 às 16h30, no térreo. Endereço: avenida 26 de Março, 1.159. As entregas dos brinquedos ocorrerão em cinco bairros do município.

Em Santana de Parnaíba, a inauguração da decoração de Natal também ocorre no dia 7/12. A cidade é conhecida pelo seu tradicional presépio.

Receba nossas notícias em seu e-mail