giro

Criminoso morre ao trocar tiros com a PM em Carapicuíba

Bandido estava em uma moto XRE Preta furtada, que pode ter sido utilizada para aterrorizar motoristas e pedestres com roubos em plena luz do dia
Resgate foi acionado para prestar socorro ao marginal, que não resistiu aos ferimentos (Divulgação/Reprodução Rede Social)

Um criminoso que ainda não foi identificado morreu por volta das 22h de sábado (24), na rua Avelino Antônio da Silva, área rural de Carapicuíba. A reportagem do Giro apurou que agentes da Polícia Militar (PM) estavam em patrulhamento pela região quando suspeitaram de uma motocicleta Honda/XRE-300 preta, com dois homens a bordo.

Os agentes de segurança deram ordem de parada – ignorada pela dupla. Sendo assim, iniciaram o acompanhamento dos suspeitos, que abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Em certo momento, um dos homens sacou uma arma e atirou contra os militares, que imediatamente revidaram. Após ser atingido por um disparo, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao PS Vila Dirce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa conseguiu fugir. A PM constatou que a motocicleta utilizada pelos bandidos havia sido furtada e suspeita que ela pode ter sido usada pelos nas últimas semanas para aterrorizar motoristas e pedestres nas ruas da cidade. 

As armas dos envolvidos foram apreendidas e o local passou por perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e localização/apreensão de veículo no 1º DP de Carapicuíba, onde será investigado.