Na tarde de quarta-feira (14), Santana de Parnaíba atingiu 91% de ocupação nos leitos de UTI. Nos leitos de enfermaria, no entanto, a situação é bem menos preocupante. A taxa de ocupação está em 14,3%. Há 94 pacientes internados.
A rede municipal de saúde do município possui 70 leitos, dos quais 50% estão em uso. A cidade possui 42 respiradores. Destes, 12 estão sendo utilizados, portanto, 30 estão disponíveis.
Segundo o boletim epidemiológico mais recente, Santana de Parnaíba possui 9.541 casos de covid-19 confirmados desde o começo da pandemia. Foram curados 9.210 pacientes, enquanto 237 foram a óbito. A cidade tem a terceira maior taxa de letalidade da região oeste da Grande São Paulo, com 2,40% de mortes.







