Documento assinado pelo prefeito de Cotia aponta que a medida visa o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas atingidas
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), assinou um decreto estabelecendo situação de emergência por 90 dias. A medida, que pode ser prorrogada por mais por mais 90 dias, chegando a um total de 180 dias, visa atender com obras e outros investimentos as regiões que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
LEIA TAMBÉM: Cotia: PM encontra desmanche clandestino de motos
Compras em regime emergencial em Cotia
No documento, o gestor municipal explica que a situação de emergência permitirá a adoção, por parte das pastas que compõem a administração, dos mecanismos necessários para a realização de obras, contratação de serviços, além de compras, em regime emergencial.

O decreto, assinado pelo prefeito Rogério Franco, também autoriza autoridades e agentes da Defesa Civil a realizarem vistoria em imóveis, em áreas de risco, mesmo sem o consentimento do morador, para que sejam adotados os mecanismos de socorro ou evacuação da área.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.






