giro

​Cotia recebe primeira edição do “Festival do Torresmo”, que acontece até domingo (8)

Com mais de 30 restaurantes confirmados, público terá à disposição food trucks, expositores de lojinhas de variedades e shows ao vivo; veja a programação
A festa faz parte da comemoração do Dia Nacional do Turismo, celebrado neste domingo (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

A cidade de Cotia terá sua primeira edição do “Festival do Torresmo”. O evento começa nesta sexta-feira (6) e recebe o público até domingo (8), das 12h às 12h, em frente à Prefeitura. Com entrada gratuita, o festival terá a presença de mais de 30 restaurantes e shows ao vivo, com receitas clássicas preparadas com proteína suína e outros pratos derivados como joelho de porco, leitão, pururuca, torresmo, torresmo de rolo, torresmo recheado, torresmo mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outros.

Além disso, o chefe de cozinha, Adan Garcia, especialista em porco, confirmou presença. O público também poderá conferir os mais variados pratos preparados por ele, como baião de dois, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. Haverá venda de chopp artesanal e área dedicada às crianças. O evento também é “Pet Friendly” e faz parte da comemoração do Dia Nacional do Turismo, celebrado no domingo.

Para aqueles que gostam de lanches, haverá opções de food trucks com hambúrguer artesanal, batata frita, coxinha, churros gourmets, expositores de lojinhas de variedades. Entre as atrações musicais confirmadas estão a Bandas Malta (do programa Super Star, da TV Globo), Nathália Côrter, Banda Monte Castelo, entre outros artistas que se revezarão no palco.

Serviço
1ºFestival do Torresmo de Cotia 
Datas: 06, 07 e 08 de maio, das 12h às 22h;
Local: em frente à Prefeitura de Cotia;
Endereço: avenida Manoel José Pedroso, altura do número 1347, Parque Bahia;
Entrada Gratuita;
Mais informações: (11) 91087-0780 (Márcio Ferrazzo)

Programação musical

Sexta – 06/05
20h – Tributo à Cássia Eller com Nathália Corte

Sábado – 07/05
13h – Fatel (MPB)
18h – Vim de Marte (Rock Nacional)
20h – Banda Malta (Rock)

Domingo – 08/05
13h – Giovanna Balla (Sertanejo)
20h – Tributo à Legião Urbana com banda Monte Castelo