giro

​Cotia: Polícia Civil investiga suposto caso de estupro ocorrido durante a “Festa do Peão”

Logo Giro
Evento ocorreu entre os dias 01 e 11 de abril, no Jardim Estela Mari (Divulgação/Festa do Peão de Cotia)

Equipes Polícia Civil da Delegacia Central de Cotia investigam um caso de estupro em Cotia, que teria ocorrido no último dia 8 de abril durante a “Festa do Peão” da cidade, na rua Saturno, no Jardim Estela Mari.

Segundo o portal de notícias “Cotia & Cia”, o Corpo de Bombeiros informou que uma mulher foi encontrada desacordada e nua, por volta das 4h. Ela foi encaminhada para o DP, onde os policiais lhe devolveram suas roupas perdidas. Em seu depoimento, a vítima informou que sentiu ardência na região genital e as “quais se agravaram e persistem até aquele momento”.

Além disso, a mulher também relatou aos agentes que sua última lembrança foi de estar com suas amigas, ingerindo bebida alcoólica durante o evento. Ainda segundo o “Cotia & Cia”, a vítima trocou mensagens com suas colegas e foi informada debque saiu do rodeio na companhia de um rapaz, questão que ela não se recordava,

Em virtude disso, foi elaborado um boletim de ocorrência e a jovem passou por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada para tratamento no Hospital Perola Byington, ambos na capital paulista.

Ao Giro S/A, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia está investigando o caso. “A equipe de investigação da unidade ouviu as amigas da vítima e trabalha para identificar o autor do crime. Mais detalhes serão preservados por conta da natureza dos fatos”, explicou o órgão à reportagem por meio de nota.

Nota dos organizadores
A Cia Verde Amarelo, organizadora do rodeio de Cotia, emitiu uma nota à imprensa onde nega que o crime tenha ocorrido na festividade.

“A Cia Verde Amarelo, organizadora da Festa do Peão de Cotia, comunica que o evento, realizado entre os dias 1 e 10 de abril, foi realizado normalmente durante seis dias, sem nenhum registro grave de ocorrência. Destaca ainda que o local da festa é inteiramente cercado, vigiado por seguranças e monitorado por câmeras 24 horas. A organização destaca ainda que o suposto fato ocorreu do lado de fora do evento, conforme consta no boletim de ocorrência. A Cia Verde Amarelo se coloca à disposição da vítima e das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, afirmou a empresa.

Receba nossas notícias em seu e-mail