giro

Cotia: PF apreende dinheiro em sede de Organização Social suspeita de desviar recursos da covid-19

Logo Giro
Mais de R$ 400 mil foram apreendidos em sub-sede da OS AMG (Reprodução/PF)

A Polícia Federal (PF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (23), R$ 463 mil em espécie na sub-sede da Organização Social de Saúde (OSS) e Associação Metropolitana de Gestão (AMG), em Cotia.

A ação policial é um desdobramento da Operação Contágio, que apura desvios de recursos públicos na área da saúde nos municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Hortolândia, em São Paulo.  

De acordo com a PF, com provas e documentos obtidos durante as buscas e apreensões na última terça-feira (20), os investigadores descobriram um possível escritório em Cotia. Após verificação das imagens das câmeras do edifício, os agentes identificaram a chegada de pessoas carregando uma mala e a saída de um indivíduo com um pacote. 

A Polícia Federal monitorou o local, durante a noite, para então efetuar a apreensão nesta manhã. Na sala em questão foi encontrada grande quantidade de dinheiro em espécie.

Um dos alvos da operação foi o ex-prefeito de Pirapora do Bom Jesus, atual secretário de Planejamento de Embu, Raul Bueno e também um agente da GCM de Cotia. As investigações prosseguem.

As Prefeituras de Embu e Itapecerica da Serra dizem que estão colaborando com as investigações. Itapecerica diz não ter mais contrato com a OSS. Até o momento a OSS não se manifestou sobre as investigações. 

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail