Além de “Oeste Outra Vez”, os longas “Câncer com Ascendente em Virgem” e “Parthenope” chegam nesta quinta (27); saiba mais
Os cinemas instalados em Cotia e região recebem, nesta quinta-feira (27), duas superestreias nacionais “Oeste Outra Vez” de Erico Rassi e “Câncer com Ascendente em Virgem” de Rosane Svartman, e o filme internacional “Parthenope – Os Amores de Nápoles” de Paolo Sorrentino.
Outras produções como “Branca de Neve”, “Novocaine”, “Quando Chega o Outono”, “Resgate Implacável”, “The Alto Knights: Mágia e Poder”, “Código Preto”, “Vitória”, “Mickey 17”, “O Macaco”, “Capitão América – Admirável Mundo Novo”, “Anora” e “Ainda Estou Aqui”, ainda seguem em cartaz.
Conheça mais detalhes das estreias:
Oeste Outra Vez


Oeste Outra Vez venceu o prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado (Divulfgação/O2 Play)
Ambientado no sertão de Goiás, “Oeste Outra Vez” conta com direção de Erico Rassi e acompanha a história de Totó e Durval, cuja trajetória se entrelaça de forma trágica: ambos, abandonados pela mesma mulher, despertam uma rivalidade intensa e destrutiva.
Inspirado nos elementos clássicos do faroeste, o filme explora a angústia e a amargura daqueles que se veem perdidos sem o apoio de quem amam. Confrontados com a própria vulnerabilidade, os dois encaram um conflito brutal, que reflete disputas pessoais, o choque de tradições e a inevitável passagem do tempo.
No sertão, o palco se transforma em um espaço onde honra, orgulho e desespero se misturam, revelando a essência de homens forjados pelo isolamento. Aos poucos, as cicatrizes de um passado repleto de desilusões e perdas irreparáveis são expostas, enquanto cada confronto intensifica a tensão das batalhas internas.
Estrelado por Ângelo Antônio e Babu Santana, “Oeste Outra Vez” ainda conta com Antônio Pitanga, Adanildo Reis, Daniel Porpino, Rodger Rogério e Tuanny Araújo.
“Oeste Outra Vez” foi um dos principais vencedores do Festival de Cinema de Gramado do Ano Passado. Ele venceu três Kikitos no ano passado, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante para Rodger Rogério.
Câncer com Ascendente em Virgem

Nathalia Costa, Suzana Pires e Marieta Severo estão no filme (Divulgação/Globo Filme)
Junto com “Oeste Outra Vez”, outra produção nacional que estreia nos cinemas é “Câncer com Ascendente em Virgem” de Rosane Svartman, tendo o roteiro assinado pela atriz Suzana Pires, que também estrela o filme.
Na obra, Clara é uma professora de matemática que mantêm um canal de sucesso na internet como influenciadora educacional. Clara é uma mulher divertida, sarcástica e pragmática que gosta sempre de ter tudo sob o mais absoluto controle.
Porém, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, ela deverá aceitar que a vida nem sempre sai conforme planejado.
Durante sua jornada de cura e autodescoberta, Clara enfrentará dias bons e ruins enquanto passa pelos estágios do tratamento ao lado de sua filha adolescente Alice sua mãe Leda e as amigas Paula e Dircinha. Diante dos desafios diários, Clara encontrará um novo sentido para a vida e, com coragem e resiliência, encara as adversidades e as vulnerabilidades de sua condição.
Além de Suzana Pires, o filme conta com Nathália Costa, Marieta Severo, Carla Cristina Cardoso, Fabiana Karla, Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Heitor Martinez, Mariana Costa, Yuri Marçal, Maria Gal, Gabriel Palhares e Pedro Caetano.
Parthenope – Os Amores de Nápoles

Celeste Dalla Porta estrela o filme (Divulgação/Paris Filmes)
Além dos filmes nacionais, “Oeste Outra Vez” e “Câncer com Ascendente em Virgem”, “Parthenope – Os Amores de Nápoles” é a grande estreia internacional dos cinemas de Cotia e região.
Dirigido por Paolo Sorrentino, o longa-metragem apresenta uma jovem bela e sedutora ao longo de sua vida. Parthenope, carrega em seu nome a lenda mitológica que dá origem ao nome da cidade de Nápoles.
Assim como uma sereia, ela usa seu charme e poder de sedução para conquistar diversos homens, trazendo emoção à sua juventude.
Seja de forma intensamente apaixonada ou até mesmo com homens proibidos, Parthenope transforma a vida das pessoas ao seu redor, alternando entre momentos de pura alegria, entusiasmo e uma melancolia que marca profundamente os que cruzam seu caminho.
Estrelado por Celeste Dalla Porta, o filme ainda tem Gary Oldman, Stefania Sandrelli, Silvio Orlando, Luisa Ranieri, Peppe Lanzetta, Isabella Ferrari, Silvia Degrandi, Lorenzo Gleijeses, Dario Aita, Marlon Joubert, entre outros.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.