Desmanche dos veículos acontecia dentro de um galpão. Vítima de um roubo desconfiou de peças vendidas na internet e avisou a Guarda Civil
Nesta terça-feira, 3, dois indivíduos foram presos em flagrante após serem flagrados em um desmanche de veículos, na rodovia Bunjiro Nakao, em Caucaia do Alto.
O Cecom da Guarda Civil recebeu informações de uma vítima de roubo de veículo que havia desconfiado de uma postagem de venda de peças na internet.
Os guardas, diante das informações, marcaram com a vítima no DP de Caucaia, onde ela contou aos policiais civis que desconfiou que as peças do seu veículo estariam sendo vendidas na internet. Seu filho teria feito contato com a pessoa e negociado as peças que acreditava serem do veículo roubado do pai.
A Delegada Titular do 1º DP de Cotia tomou ciência dos fatos e coordenou uma ação conjunta entre os policiais civis e a Guarda Civil, que fizeram uma diligência ao local citado pelo “vendedor”.
O Flagrante
Ao chegarem ao local, na altura do km 50 da Rodovia Bunjiro Nakao, no bairro Chácara Remanso, as equipes abordaram um indivíduo em um galpão.
Na revista pessoal, nada foi encontrado. Ele foi identificado como sendo o negociador das peças e ao ser informado do motivo da batida policial, ele confirmou que estava negociando as peças de um veículo Hyundai Azeera com o filho da vítima.
O indivíduo autorizou os policiais a entrarem no galpão, que era usado para desmanche. Dentro dele estava um outro indivíduo desmontando um veículo Fiat Toro. Ao ver o veículo Azeera, a vítima o reconheceu por detalhes particulares (lanterna quebrada, cor do banco e bolsas da empresa onde o pai trabalhava).
Foi dada voz de prisão e com o apoio de viaturas dos policiais civis e da Guarda Civil, os dois indivíduos, de 35 e 34 anos, foram levados ao DP de Caucaia.
No local a Polícia identificou pelo menos três veículos que tinham registro de furto/roubo, sendo o veículo da vítima, um Hyundai Azera preto com placas de Guarulhos; uma Chevrolet Montana branca de Araçariguama, que estava com placas trocadas e tinha sido furtada no dia 25/11; uma Fiat Toro Freedom com placas de Ibiúna furtada no dia 30/11, além de uma tampa traseira, identificada pelo chassi como sendo de um veículo VW T-Cross preto, com placas de Osasco, roubado no dia 19/10.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante e indiciados por Receptação Qualificada (art.180) – Desmanche, sendo encaminhados à Cadeia Pública de Cotia.
Os veículos e peças foram apreendidos.
Atenderam a ocorrência as viaturas da Guarda Civil 026 GC´s Igor, Siqueira e Cypullo e Romu 040 CE Da Cruz, GCF Luzia e GC Ramos; com apoio das viaturas 029, Coop3 Inspetor Natanael, GCs Ferreira, Carlos Rodrigo e Inácio; e Romu 038, GC´s Goes, Almeida, Neves e Ronaldo; e da equipe de investigação da Polícia Civil do DP de Caucaia.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidade de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.