Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cinema: estreias incluem Ferrari e Menino e a Garça em Cotia e região

Logo Giro
"Ferrari" esta disponível nos cinemas de Cotia e região (Divulgação/Diamond Filmes)

Filmes como “Minha Irmã e Eu”, “Bob Marley – One Love” e “Pobres Criaturas” continuam disponíveis em Cotia e demais cidades da região

Duas superproduções chegaram aos cinemas de Cotia e demais cidades região e prometem agitar as sessões das principais telonas neste fim de semana (24 e 25), com muita ação, aventura, alta velocidade e diversão. São elas: “Ferrari” de Michael Mann e o “O Menino e a Garça” de Hayao Miyazaki.

“Minha Irmã e Eu”, “Bob Marley – One Love”, “Madame Teia”, “Pobres Criaturas”, “Patos!”, “Wish” e “Todos Menos Você” ainda seguem em cartaz nas salas de cinema da Região Oeste da Grande São Paulo. Confira mais detalhes sobre as estreias da semana.

Ferrari estreia nas salas de Cotia

Cinema: estreias incluem Ferrari e Menino e a Garça em Cotia e região
Gabriel Leone integra o elenco de “Ferrari” (Divulgação/Diamonds Filmes)

Do mesmo produtor dos sucessos “Ford vs. Ferrari”, “Inimigos Públicos” e “Colateral”, “Ferrari” é uma cinebiografia que conta a história de vida do poderoso empresário italiano de carros esportivos Enzo Ferrari (1898-1988).

Dirigido pelo premiado Michael Mann, a obra traz o ícone do automobilismo em decadência. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura, construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi.

Para contrapor tal situação, o empresário decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália. O longa-metragem mostra como Ferrari e sua família revolucionaram a indústria automotiva e, de certa forma, ajudaram a criar o conceito das corridas de Fórmula 1.

Siga o Canal de Notícias do Giro no Telegram

Estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, a produção foi selecionada para o Festival de Veneza de 2023 e ainda conta com Sarah Gadon, Derek Hill, Jack O’Connell, Patrick Dempsey e o brasileiro Gabriel Leone.

YouTube video

O roteiro é assinado por Troy Kennedy-Martin, Michael Mann e Brock Yates. A distribuição é feita pela Diamond Filmes.

O Menino e a Garça

Cinema: estreias incluem Ferrari e Menino e a Garça em Cotia e região
“O Menino e a Garça” faz parte do catálogo do Studio Ghibli (Divulgação/Sato Company)

Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2024, “O Menino e a Garça” faz parte do catálogo do Studio Ghibli e conta com a direção do premiado Hayao Miyazaki. Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, o longa conta a história de Mahito Maki, um jovem que vive no Japão de 1943, durante a guerra do pacífico.

Na trama, após a morte de sua mãe, Mahito se muda com a família para uma propriedade no campo com sua nova madrasta, onde uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma garça travessa.

Siga o Canal de Notícias do Giro no Whatsapp

Quando sua madrasta desaparece, o jovem segue a garça e entra num mundo fantástico, habitado pelos vivos e pelos mortos, e embarca em uma jornada épica ao lado da garça que o guia a descobertas sobre os segredos deste mundo e a verdade sobre si. A narrativa conta ainda com detalhes de experiências vividas pelo próprio diretor durante sua infância.

YouTube video

Soma Santoki, Masaki Suda, Ko Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Kaoru Kobayashi e Shinobu Otake compõem o elenco de dublagem.

Saiba onde assistir

Os filmes estão com sessões em todas as principais redes cinema da região:

  • Cinemark (Shopping Granja Vianna, Shopping Tamboré e Shopping União)
  • Cinépolis (Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri e Plaza Shopping Carapicuíba)
  • Kinoplex (Super Shopping Osasco)
  • Cineflix (Open The Square Mall)
  • Centerplex (Ita Shopping)
  • Grupo Cine (Anhanguera Parque Shopping)
  • Cinesercla (Osasco Plaza Shopping)
  • Cine Center (São Roque Shopping Center)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail