Segundo o boletim de ocorrência, foram furtados computadores, impressoras, caixas de som, um ventilador, um retroprojetor, além de produtos higiênicos como papel higiênico, galões de álcool em gel e fardos com 30 pacotes de fralda
Uma escola municipal na região central de Cotia foi invadida e furtada por um grupo de criminosos. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Centro Educacional (CE) Jardim Nomura, na rua Topázio, região próxima à sede da Prefeitura do município. As informações são do portal de notícias “Cotia & Cia”.
O espaço educacional atende crianças que estudam no berçário até jardim I. De acordo o boletim de ocorrência, os marginais adentraram a unidade pulando o muro dos fundos do local. Para roubar os objetos, os marginais arrombaram a janela e a porta da secretaria.
Foram furtados quatro computadores, duas impressoras, seis caixas de som, um ventilador e um retroprojetor. Outros produtos higiênicos como três fardos de papel higiênico, quatro galões de álcool em gel e três fardos com 30 pacotes de fralda foram levados pelos criminosos.
Apesar do roubo, de acordo com o “Cotia & Cia”, a escola continuou funcionando normalmente. Além disso, no boletim de ocorrência, foi registrado que imagens de câmeras captaram um veículo modelo sedan na cor branca, circulando com porta-malas aberto pela rua Santo Antônio, paralela à rua Topázio, endereço da unidade escolar.
O caso foi registrado como furto a estabelecimento de ensino na Delegacia Central de Cotia. A Polícia Civil solicitou perícia no local dos fatos. As investigações prosseguem para identificar e prender os criminosos envolvidos no caso.