Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: detalhes do mundo microscópico revelados na exposição Small World

Logo Giro
Exposição itinerante acontece entre os dias 17 de julho e 24 de agosto (Divulgação/Secom Cotia)

Em parceria com o Museu Catavento, Cotia receberá mostra com imagens obtidas por microscópio de luz invisíveis aos olhos humanos. A entrada é gratuita.

Cotia recebe entre os dia 17 de julho e 24 de agosto a exposição itinerante Small World: O Mundo Microscópico, que passará por três locais no município (veja os endereços abaixo). Quem visitar a ‘Small World’ poderá conferir um mundo invisível aos olhos humanos, mas que foi revelado por meio de microscópios de luz. As imagens participaram de um concurso internacional que dá nome à exposição.

GIRO CULTURA: Prefeitura inicia a construção do Teatro Municipal de Cotia

Small World: O Mundo Microscópico em Cotia é resultado de uma parceria entre o Museu Catavento e a Secretaria de Cultura e de Lazer e trará para o município quadros em vidro com as melhores imagens fotográficas obtidas de um mundo microscópico que resultaram em verdadeiras obras de artes que destacam os detalhes e cores de algo que não poderiam ser observados sem os microscópios. As imagens registradas trazem conhecimentos científicos das áreas de Física, Química e Biologia.

Exposição ‘Small World: O Mundo Microscópico’

De 17/07 a 27/07: Biblioteca Municipal Batista Cepelos – Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 – Parque Bahia. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. Às quartas-feiras e aos sábados a exposição será pausada no momento de exibição dos filmes que acontecem na Biblioteca.

De 31/07 a 10/08: Centro Cultural de Caucaia do Alto – R. José Lopes Neto, 320 – Caucaia do Alto. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Porém, durante as atividades culturais que ocorrem no local, as visitações serão interrompidas temporariamente.

De 14/08 a 24/08: Centro Administrativo de Cotia (CAC) – Rua Jorge Caixe, 306A, térreo, Jardim Nomura. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Receba nossas notícias em seu e-mail