Junto com “Capitão América”, “Bridget Jones” e “Sing Sing”, “Ainda Estou Aqui”, “Conclave” e “Anora” seguem em cartaz; saiba mais detalhes
Nesta quinta-feira (13), os cinemas presentes em Cotia e região recebem três superestreias. São elas: “Capitão América – Admirável Mundo Novo” de Julius Ornah, “Bridget Jones – Louca pelo Garoto” de Michael Morris e “Sing Sing” de Greg Kwedar.
Outras produções como “Acompanhante Perfeita”, “Blindado”, “Acompanhante Perfeita”, “A Verdadeira Dor”, “Setembro 5”, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, “Ainda Estou Aqui”, “Emília Perez”, “Anora”, “Conclave”, “ Mufasa” e “Sonic 3”, seguem disponíveis nas salas de cinema de Cotia e região.
Confira mais detalhes sobre as estreias.
Capitão América – Admirável Mundo Novo


Sam Rockwell interpreta o novo Capitão América (Divulgação/Disney)
“Capitão América – Admirável Mundo Novo” é o mais novo filme dos estúdios Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson após Steve Rogers () o entregar em Vingadores: Ultimato.
Durante a série, Sam aceitou seu dever como o novo Capitão América ao lado de Bucky Barnes. Neste novo filme, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, Sam se vê no meio de um incidente internacional.
Ele deve descobrir o motivo por trás de um plano global nefasto antes que o verdadeiro responsável faça com que o mundo todo veja vermelho.
“Capitão América – Admirável Mundo Novo” compõe a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O enredo promete explorar os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados.
A direção está a cargo de Julius Onah, conhecido por seu trabalho em “The Cloverfield Paradox”, e o roteiro foi escrito por Malcolm Spellman, que também foi o showrunner de “Falcão e o Soldado Invernal”.
Estrelado por Anthony Mackie e Harrison Ford, o longa-metragem conta com Danny Ramirez, Tim Blake Nelson, Mark Ruffalo, Giancarlo Esposito, Shira Haas, Carl Lumbly e Liv Tyler em seu elenco.
Bridget Jones – Louca pelo Garoto
Além do novo filme de “Capitão América”, a icônica Bridget Jones retorna para as telonas. A personagem explodiu pela primeira vez nas estantes das livrarias com o fenômeno literário de Helen Fielding, “O Diário de Bridget Jones”, que se tornou best-seller global e filme de grande sucesso.
Como uma mulher solteira, dedicada à sua carreira e que vive em Londres, Bridget Jones não apenas apresentou ao mundo suas aventuras românticas. A capacidade de Bridget de triunfar apesar da adversidade a levou a finalmente se casar com o advogado Mark Darcy e a se tornar a mãe de seu filho. Felicidade finalmente.
Contudo, em “Bridget Jones – Louca pelo Garoto”, acompanhamos a vida de mãe solteira e viúva de Bridget depois que seu marido Mark faleceu. Quatro anos se passaram e Bridget passa os dias cuidando de seus dois filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos.


Renée Zellweger estrela a produção (Universal Pictures)
Vivendo nesse limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente, Bridget pensa em voltar a namorar, encorajada por seus amigos fiéis, sua ginecologista Dra. Rawlings e até mesmo seu antigo amor, e agora amigo, Daniel Cleaver.
De volta na pista, Bridget entra nos aplicativos de namoro e precisa conciliar seu trabalho, vida amorosa e obrigações domésticas e maternas, enquanto também enfrenta a legião de mães perfeitas da escola, lida com a saudade que Billy sente do pai e vive situações constrangedores com o professor de ciências das crianças Mr. Wallaker.
O filme tem Renée Zellweger, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Chiwetel Ejiofor, Leo Woodall, Isla Fisher, Nico Parker e Josette Simon no elenco.
Sing Sing
Junto com “Capitão América” e “Bridget Jones”, “Sing Sing” é a mais nova estreia da semana. Dirigido por Greg Kwedar, o longa concorre ao Oscar em três categorias, incluindo Melhor Ator para Colman Domingo, que interpreta o protagonista John Divine G.
No filme, acompanhamos Divine G, um homem preso injustamente que encontra um novo propósito ao se unir a um grupo de teatro na prisão. Ao lado de outros detentos, ele embarca em um projeto artístico que vai além das grades, descobrindo na arte uma poderosa ferramenta de transformação e resiliência.


Sing Sing está indicado a três oscars (Divulgação/Diamond Filmes)
A chegada de um novo integrante, cauteloso e desconfiado, desafia o grupo a superar suas próprias barreiras emocionais e a explorar a comédia como meio de expressão.
Juntos, os homens decidem encenar sua primeira peça cômica, e o processo criativo se torna um caminho para reconciliação consigo mesmos e com suas histórias. Baseado em uma comovente história real, o filme destaca a força da humanidade e o impacto que a arte pode ter em ambientes adversos.
Com um elenco de atores anteriormente encarcerados, Sing Sing é um testemunho do poder restaurador do teatro e da possibilidade de redenção, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, reafirmando a dignidade e a esperança daqueles que encontram na expressão artística uma forma de liberdade.
Além de Colman Domingo, Clarence Maclin, Sean San Jose, Jon-Adiram Velazquez, Sean Dino Johnson, Paul Raci e Patrick Griffin compõem o elenco.
Sessões em Cotia e região
“Capitão América”, “Sing Sing” e “Bridget Jones” estão com sessões nas principais redes de cinema da região. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Ingresso.com.
- Cinemark (Shopping Granja Vianna, Raposo Shopping, Shopping Tamboré e Shopping União)
- Cinépolis (Shopping Iguatemi Alphaville, Parque Shopping Barueri, Jundiaí Shopping, Plaza Shopping Carapicuíba)
- Kinoplex (Super Shopping Osasco)
- Cineflix (Open The Square Mall e Catarina Fashion Outlet)
- Centerplex (Ita Shopping)
- Grupo Cine (Anhanguera Parque Shopping)
- Cine Center (São Roque Shopping Center)
- Movicom Cinemas (Maxi Shopping Jundiaí)
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.