Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Cotia abre vacinação para a faixa dos 40 anos; usuários relatam dificuldades no agendamento

Logo Giro
Vacinação contra a covid-19 na cidade de Cotia só pode ser realizado mediante agendamento (Thales Navasques / Secom Cotia)

A cidade de Cotia abriu nesta quinta-feira (17) a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária acima dos 40 anos de idade. Uma ótima notícia para quem está em busca da imunização, porém, usuários têm relatado dificuldades no agendamento, como é o caso da moradora de Cotia, Karina Jekabson. 

À reportagem do Giro S/A, munícipe alega que há uma semana tem agendar a sua vacinação, no entanto, não consegue. “Assim que eu soube que já estava na minha faixa etária, eu tentei agendar pelo site, pois a aplicação é feita apenas por agendamento. Cheguei a preencher o formulário, mas nunca consegui finalizar, pois trava ou vem a informação de que não há vacinas. Me desesperei porque ainda não me vacinei e eles abriram para pessoas com mais de 40 anos! Sobre os telefones, há quatro números para ligar: um, que não atende, e os outros, que eu entrei em filas e que, quando chegava na minha vez, dava o sinal de ocupado. Cheguei a ficar 20 minutos, com 70 pessoas na lista de espera, e quando eu fiquei na primeira posição, a linha caiu… eu não sei o que fazer”, disse.

Prefeitura se manifesta
Em resposta ao nosso questionamento sobre a dificuldade de agendamento, a Secretaria de Comunicação (Secom) de Cotia declarou: “com a redução da faixa etária atendida pela vacinação contra a covid19 para 40 anos acima, o número de acessos simultâneos ao site da Prefeitura e à plataforma de agendamento teve um grande aumento. Esta situação está causando lentidão no sistema. No entanto, as equipes responsáveis já estão atuando no sentido de melhorar a plataforma e dar mais funcionalidade ao sistema. O site da Prefeitura e a plataforma de agendamento estão registrando uma média de 50 mil acessos em um intervalo de 24 horas sempre que novos horários são disponibilizados para agendamento. O volume de entrada telefônicas na central de agendamento também teve um grande aumento. A pessoa que tentou agendar e chegou a preencher toda a ficha de cadastro, mas não conseguiu horário, deve continuar tentando pelo telefone e informar que precisa fazer a consulta do CPF (este caso é apenas se ela preencheu toda a ficha, foi em cadastrar e não conseguiu horário). Ela poderá fazer o agendamento a qualquer momento, caso haja doses (horários) disponíveis”.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.