A marca e o nome do site do Correios ainda não foram definidos, segundo presidente da estatal. Confira mais detalhes
A loja online do Correios deve entrar no ar ainda no 1º semestre deste ano. A marca e o nome do site ainda não foram definidos, segundo informações do portal Isto É Dinheiro.
Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente da estatal, há ‘diálogos avançados’ com grandes empresas do varejo, que poderão poderão colocar seus produtos à venda na plataforma de comércio eletrônico da companhia estatal. “O objetivo do nosso marketplace, do nosso site de vendas, é possibilitarmos um maior acesso à população brasileira. Hoje no Brasil, acho que temos cerca de 25% do nosso comércio em via eletrônica. Então a ideia é que aproveitamos a capilaridade que os Correios tem, essa grande penetração que temos na sociedade”, destacou Santos.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin

Correios
Ainda segundo o presidente da companhia, o marketplace dos Correios deve ter um endereço digital totalmente novo. Além disso, os produtos anunciados na plataforma serão entregues exclusivamente pela companhia. Com isso, a empresa será remunerada com comissão nas vendas e pela entrega.
No comércio eletrônico, os marketplaces são as plataformas virtuais onde diferentes vendedores, incluindo terceiros, oferecem seus produtos. Mercado Livre, sediado, no Brasil, em Osasco, e Magazine Luiza utilizam este modelo.
“Os grandes players [empresas do varejo] também são clientes nossos, então entramos no mercado de uma forma muito respeitosa. Sabemos que tem espaço no mercado para todas as empresas, e certamente entramos sendo competitivos. Vamos entrar com uma marca que é muito importante: a dos Correios. Os Correios do Brasil”, explicou o presidente.
Outra proposta é oferecer também uma vitrine para pequenos varejistas e empreendedores. “As pessoas que estão empreendendo no país vão poder anunciar no site dos Correios”, acrescentou ele.
Com informações do portal Isto É Dinheiro.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.