Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Contratos dos radares estáticos de São Paulo estão suspensos

Logo Giro

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) determinou a suspensão de contratos referentes aos serviços de gerenciamento de radares.

Esses contratos, segundo a Secretaria de Logística e Transportes, estão suspensos desde abril e referem-se aos radares estáticos, que são aqueles montados em um tripé ou adaptados a um carro e tem sua localização indefinida, isto é, estão presentes em algumas rodovias concessionadas.

Ainda segundo a secretaria, outros radares, de sistemas fixo e portátil, seguem operando normalmente.

Em nota, o DER informa que a interrupção, publicada nas edições de 18 e 23 de abril do Diário Oficial, se deu por causa da crise da Covid-19, pois o Governo de São Paulo está redirecionando recursos para conter a doença. 

O Ministério Público de Contas havia solicitado esclarecimentos sobre os referidos contratos, ao que o departamento respondeu que “não havia irregularidade nos contratos, que já estavam em trâmite no Departamento antes da pandemia do coronavírus e se referiam à continuidade do serviço de equipamentos de imagens. Depois das suspensões, o DER recebeu no dia 24 de abril pedido de explicações do Ministério Público do Estado sobre estes contratos e já respondeu aos referidos órgãos”, explica.

Questionada, a Secretaria não informou a quantos equipamentos se referem o contrato. 

A localização de todos os radares fixos das rodovias de São Paulo podem ser conferidas aqui: http://www.der.sp.gov.br/WebSite/MalhaRodoviaria/PesquisaRadar.aspx

Receba nossas notícias em seu e-mail