Os movimentos políticos, de fato, são dinâmicos. Uma mostra disso é que apenas um dia depois de o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (ainda filiado ao PSDB), anunciar que deve concorrer ao governo do estado de São Paulo pelo PDT, o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, chamou o principal parlamentar de oposição em Santana de Parnaíba, o vereador Silvinho Filho (PSD) para uma conversa, nesta quinta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
A atitude de Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional da gestão do governador João Doria (PSDB), mostra que o ninho tucano não ficou satisfeito com o fato de Elvis Cezar não prestar apoio aos candidatos escolhidos nas prévias internas do partido [João Doria para presidente e Rodrigo Garcia para governador].
Vale lembrar que algumas das obras que foram entregues em Santana de Parnaíba, pelo ex-prefeito Elvis Cezar, entre elas, a Fatec da Fazendinha, contaram com recursos liberados pelo governador João Doria. Essa falta de lealdade do grupo ligado ao ex-prefeito levou à esfera estadual do PSDB a buscar apoio do principal opositor de Elvis Cezar e do atual prefeito Marcos Tonho (PSDB) na cidade, o vereador Silvinho Filho.
A reportagem do Giro S/A entrou em contato com o vereador Silvinho Filho para saber qual a pauta do encontro. Sem revelar os detalhes, o parlamentar garantiu que tratou sobre diversos temas, entre eles, eleições. “Foi uma ótima reunião onde discutimos questões regionais, falamos de eleições e questões partidárias”, disse.