giro

Criançada tem nova opção de passeio nestas férias

Logo Giro

As férias escolares estão chegando e para quem não consegue ficar todos os meses viajando, um programa em São Paulo promete entreter adultos e crianças.

O estúdio de Mauricio de Sousa abre as portas para visitação interativa. Além dos bastidores dos quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, espetáculos musicais, aplicativos, games, web séries, encontro com personagens e parque de diversões, os visitantes viajam pela linha do tempo, conhecem um pouco mais sobre a história de Mauricio de Sousa e seus personagens.

Essas visitas estarão disponíveis em dezembro e janeiro, em duas faixas de horários: das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, com agendamento pelo site. É permitida a entrada de crianças a partir de 5 anos. Os estúdios ficam na Lapa, zona oeste, próximo à Marginal do Tietê.

Cada visitação tem a duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. Informações e vendas estão disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br. Os ingressos custam a partir de R$ 75 (meia entrada válida para idosos, estudantes, profissionais da rede de ensino e pessoas com deficiência). Há descontos por compras em “combo”.

Quatro etapas

A visita começa com a exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções. Depois, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.