Confira os endereços dos cemitérios da região para visitação no Dia de Finados

​Uma das recomendações é evitar deixar vasos de flores com água por conta do risco de proliferação do mosquito transmissor da Dengue
Cemitério de Barueri deve receber 60 mil visitantes neste feriado (Foto: Secom/Divulgação)

Nesta quinta-feira (2), muitas pessoas lembram o Dia de Finados, data criada para homenagear os entes queridos que já faleceram. As prefeituras das cidades prepararam os cemitérios municipais para receber o público nos próximos dias.

Em Osasco existem três cemitérios: o Cemitério Girassóis, na zona norte da cidade. Possui ambiente para velórios, capela, banheiros e cantina e acesso pelo Rodoanel Mario Covas e Avenida Chico Mendes. Também há o Cemitério Municipal Bela Vista (Av. Dom Pedro Primeiro, 10 – Bela Vista/Tel. 3654-2175) e o Velório Cemitério Santo Antônio (Antônio Russo, 175 – Jardim Roberto, Osasco, tel. 3591-0468).

Já a cidade de Cotia possui o Cemitério Velho Central, na Praça Joaquim Nunes, S/Nº, 
Tel: 4614-6911, o Cemitério Novo Maranhão na Estrada dos Victors, 652 – Recanto dos Victors – Tel: 4616-8478 / 4615-0649, o Cemitério Caucaia do Alto Rua Joaquim Pires de Oliveira, 177, em Caucaia do Alto, Tel: 4611-4411 e o Cemitério Parque Municipal Jardim das Flores, na Rua José Menino, 20, Parque Rincão. Tel: 4703-2495 / 4616-7630.

Para a data, Cotia também preparou uma ação de conscientização no combate ao Aedes Aegypti. Agentes da Vigilância Ambiental vão distribuir material com orientação sobre o combate ao Aedes aegypti nos quatro cemitérios municipais para conscientizar sobre focos do mosquito com o uso de vasos de flores e recipientes que acumulem água. 

Ainda em Cotia, no feriado, os serviços municipais estarão suspensos nesta quarta-feira (1) (ponto facultativo Dia de todos os Santos), 2 (Feriado de Finados) e 3 (Ponto Facultativo). Serviços emergenciais de Saúde e Segurança funcionam normalmente.

Em Carapicuíba há o Cemitério do Ariston, localizado na R. Dumont – Cidade Ariston Estela Azevedo. Tel (11) 4184-1780.

Santana de Parnaíba conta com o Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo, localizado na Rua São Miguel Arcanjo, 3, no centro da cidade. Já o Cemitério Parque das Garças fica na Estrada dos Romeiros, Centro.

Barueri espera receber 60 mil pessoas neste feriado. A expectativa é que os visitantes compareçam ao Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vilela no Dia de Finados e nos próximos dias. A prefeitura montou um esquema especial para receber os visitantes que forem prestar suas homenagens a amigos e parentes falecidos.

Uma equipe de colaboradores da Prefeitura de Barueri está escalada para auxiliar o público na localização dos túmulos, das 7 às 18 horas. Para saber o local correto dos jazigos, é possível consultar previamente no link portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-servicos-municipais/consulta-sepultados a lista de sepultamentos através do nome, filiação, ou data do falecimento. O endereço do Cemitério de Barueri é Praça da Saudade, Vila São Francisco (Bairro Fazenda Militar). Mais informações no telefone 4198-3009.