Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Confira cursos online (80 vagas) para a inserção de mulheres no setor de tecnologia

Logo Giro
São 80 oportunidades gratuitas para dois cursos: Imersão JavaScript e Educa (Devas)(Divulgação/{reprograma})

A inciativa é da {reprograma}, organização sem fins lucrativos que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até 14 de julho. Confira mais detalhes

Iniciativa de impacto social que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, a {reprograma} está com inscrições abertas para dois cursos online: Imersão JavaScript e Educa (Devas). São 80 oportunidades gratuitas.

As inscrições são para todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, incluindo cisgênero, trans e travestis, desde que tenham disponibilidade para frequentar as aulas. Para participar, é necessário ter 18 anos e ensino médio completo, sendo este último requisito não obrigatório para mulheres trans e travestis.

Conheça detalhes de cada curso:

O Imersão JavaScript busca fornecer formação continuada, conhecimentos técnicos em JavaScript e auxiliar no desenvolvimento profissional. As candidatas serão avaliadas com base nos seguintes critérios: colaboração e empatia, qualidade da inscrição e coerência das informações, flexibilidade e disposição para aprender, além do conhecimento básico em JavaScript.

Serão disponibilizadas 40 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 14 de julho por meio do link.

O Educa (Devas) busca proporcionar às mulheres a oportunidade de consolidar uma trajetória profissional como líderes capacitadas para treinar, desenvolver suas equipes de programadoras e ensinar outras mulheres. O curso é destinado a mulheres com conhecimento intermediário ou avançado em programação, e experiência profissional mínima de seis meses.  Durante as aulas, as alunas terão a oportunidade de aprender sobre didática, pedagogia e formação inclusiva, além de refletir sobre as diferentes formas de ensinar.

Serão oferecidas até 40 vagas, e as inscrições podem ser feitas, também até o dia 14 de julho, por meio do link.

O anúncio das selecionadas para as duas oportundiades será feito no dia 28 de agosto. Os cursos serão ministrados entre 16 de setembro e 9 de dezembro, aos sábados, das 9h às 13h, e às terças e sextas-feiras, das 19h às 22h. 

LEIA MAIS:

Receba nossas notícias em seu e-mail