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Concessionária ViaMobilidade registrou 69 falhas desde que assumiu as linhas de trens 8 e 9

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A ViaMobilidade tem sido alvo constante de muitas reclamações por parte dos usuários (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Concessionária acumula cerca R$ 10 milhões em multas registradas por falhas. As multas ainda não foram pagas e correm na Justiça. A ViaMobilidade se defende, dizendo que está investindo em melhorias

A concessionária que gerencia as linhas de trens metropolitanos 8-Diamante e 9-Esmeralda, a ViaMobilidade, acumula cerca R$ 10 milhões em multas registradas por falhas, de acordo com uma reportagem publicada pelo site G1, em 14/10. 

Desde que obteve a concessão, em 27 de janeiro deste ano, a ViaMobilidade registrou 69 falhas. Segundo um levantamento realizado pela TV Globo, as falhas na linha 8 cresceram 14 vezes enquanto na linha 9, foram quase seis vezes. “Somente em cinco meses, a empresa cometeu 19 infrações”, informa a matéria.

Foram diversas as infrações: o avanço de sinal vermelho, uma batida na Júlio Prestes, a abertura das portas do vagão fora da estação, além da morte de um de seus funcionários durante reparos, que foi uma das mais graves, entre outras.

As multas ainda não foram pagas e correm na Justiça. A ViaMobilidade se defende, dizendo que está investindo em melhorias e que cumprirá o que for determinado.

Avaliação

A reportagem do G1 também mostrou o nível de satisfação dos usuários: segundo os dados obtidos pela TV Globo, “a avaliação positiva na Linha 8-Diamante caiu de 88% para 53% de 2021 para 2022. Na Linha 9-Esmeralda, a queda foi de 83% de satisfação com o serviço prestado para 54%.”

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