Polícia Civil apreendeu dois adolescentes e três adultos suspeitos de participação no assassinato de Kayron Felipe da Silva, de 16 anos. Crime teria sido motivado por ciúme. Caso é investigado
A Polícia Civil de Araçariguama prendeu, na tarde de terça-feira (18), três pessoas e apreendeu dois adolescentes são suspeitos de participação no assassinato de Kayron Felipe da Silva, de 16 anos, que estava desaparecido. O adolescente foi morto e enterrado após uma emboscada.
Durante as investigações, os policiais ouviram familiares e amigos da vítima que prestaram esclarecimentos. Com os depoimentos, a equipe de investigadores chegou a dois suspeitos: um adolescente, também de 16 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa e a namorada dele, também adolescente.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma traição, já que a vítima estaria mantendo um relacionamento amoroso com a namorada do suspeito. Na delegacia, a jovem confessou que atraiu a vítima para uma emboscada, onde Kayron foi morto com diversos golpes de faca. Após o assassinato, a vítima foi enterrada.
O adolescente infrator confessou o crime e levou os policiais civis até o local onde o corpo estava enterrado, na Estrada da Aparecidinha. Ele também indicou nomes de outros suspeitos de terem participado do crime. Os três adultos foram presos e levados à delegacia.
Com a confissão, foi elaborado auto de prisão em flagrante aos adultos e apreensão dos adolescentes pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada, e ocultação de cadáver.
Pelas redes sociais, a prefeitura de Araçariguama publicou a seguinte nota de pesar:
É com profunda tristeza e imenso pesar que a Prefeitura de Araçariguama comunica o falecimento do jovem Kayron Felipe. Em luto, manifestamos os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos. Que Deus, com sua infinita bondade, conforte todos neste momento de dor e saudade.