Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com sede sendo construída em Osasco, Uber anuncia nova diretora-geral para operação no Brasil

Logo Giro
“Estou muito feliz e honrada em assumir a responsabilidade de conduzir o negócio no maior mercado em volume de viagens da Uber no mundo”, diz executiva (Divulgação/Uber)

Empresa de transporte por aplicativo, a Uber tem nova executiva que comandará os negócios de mobilidade no Brasil: Silvia Penna. Desde maio, ela ocupava a posição interinamente. A partir de novembro, passa a responder oficialmente por uma das maiores operações de ridesharing (rede de transporte) da Uber no mundo.

Engenheira Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Administração pela Fundação Instituto de Administração – FIA, Silvia começou sua carreira na Uber em 2016 como gerente de operações regional. A diretora-geral já teve passagens por empresas de engenharia como OR e MRV. Antes da Uber, foi consultora na Gradus Consultoria e Gestão.

“Estou muito feliz e honrada em assumir a responsabilidade de conduzir o negócio no maior mercado em volume de viagens da Uber no mundo. Sei que a extensão e a complexidade dos meus desafios são tão grandes quanto a escala do nosso negócio no País: 22 milhões de usuários e 1 milhão de motoristas parceiros. E isso me inspira e motiva. Principalmente porque sei que represento e conto com um time que reúne todos os atributos para dar conta dessa responsabilidade. Essa é a melhor perspectiva para quem, como eu, começa uma nova etapa na jornada Uber”, afirmou a executiva.

Novo campus
Com mais de mil funcionários no Brasil, a multinacional está construindo um campus novo em Osasco com 12 mil metros quadrados de área construída e 18 mil metros quadrados de área verde na Vila Yara. No segundo trimestre de 2021, a receita global da empresa foi de U$ 3,9 bilhões, alta de 105% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Um dos desafios da empresa é lidar com a reclamação dos usuários em relação ao cancelamento de viagens. Em setembro, 1,6 mil motoristas foram excluídos da plataforma da Uber em decorrência dessa prática. 

Receba nossas notícias em seu e-mail