Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Com sede em Osasco, Mercado Livre anuncia que vai investir 17 bilhões no Brasil em 2022

Logo Giro
A companhia abrirá mais quatro novos centros de distribuição no estado de SP (Divulgação/Mercado Livre)

O Mercado Livre, sediado em Osasco, anunciou na terça-feira (22) que pretende investir R$ 17 bilhões no Brasil este ano. A meta é ampliar sua capacidade de logística no País, além de aumentar a oferta de sua unidade de serviços financeiros, o Mercado Pago.

O montante, 70% maior do que o investimento no Brasil em 2021, ilustra como o portal de e-commerce, um dos maiores da América Latina, mantém a aposta em seu principal mercado. Mesmo com o esfriamento do encanto de investidores com o setor na região num momento de taxas e juros altos, o que tem corroído parte da capacidade de compra no varejo.

Com a redução das medidas preventivas ao covid-19, a companhia tem se concentrado em oferecer mais serviços financeiros, incluindo seguros. Outro foco é o marketplace, com vendas de produtos de supermercados.

O Mercado Livre abrirá quatro novos centros de distribuição em 2022, dois deles em Barueri e um em Araçariguama. O quarto será no bairro de Perus, zona norte da capital paulista. Com isso, há a expansão do quadro de colaboradores, com destaque para profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros.

*com informações do jornal “O Estado de São Paulo”.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.