O Mercado Livre, sediado em Osasco, anunciou na terça-feira (22) que pretende investir R$ 17 bilhões no Brasil este ano. A meta é ampliar sua capacidade de logística no País, além de aumentar a oferta de sua unidade de serviços financeiros, o Mercado Pago.
O montante, 70% maior do que o investimento no Brasil em 2021, ilustra como o portal de e-commerce, um dos maiores da América Latina, mantém a aposta em seu principal mercado. Mesmo com o esfriamento do encanto de investidores com o setor na região num momento de taxas e juros altos, o que tem corroído parte da capacidade de compra no varejo.
Com a redução das medidas preventivas ao covid-19, a companhia tem se concentrado em oferecer mais serviços financeiros, incluindo seguros. Outro foco é o marketplace, com vendas de produtos de supermercados.
O Mercado Livre abrirá quatro novos centros de distribuição em 2022, dois deles em Barueri e um em Araçariguama. O quarto será no bairro de Perus, zona norte da capital paulista. Com isso, há a expansão do quadro de colaboradores, com destaque para profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros.
*com informações do jornal “O Estado de São Paulo”.