Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com propostas no exterior, José Roberto Guimarães pode deixar o Barueri Vôlei

Logo Giro
Carolina-Oliveira-BVC
O treinador confirmou recentemente que possui propostas do exterior, principalmente de Turquia e Itália (Carolina Oliveira/BVC)

Treinador tricampeão olímpico que reside em Alphaville pode ser o principal desfalque do Barueri Vôlei na próxima temporada. Turquia e Itália surgem como países que podem ser o destino do técnico

Comandante do Barueri Vôlei desde 2016, o técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães pode deixar a equipe no final da atual temporada. O treinador confirmou recentemente que possui propostas do exterior, principalmente de Turquia e Itália. Segundo a mídia turca, José Roberto pode fechar com o THY, atual quarto colocado do campeonato local.

Em entrevista ao portal “GE.com”, José Roberto Guimarães falou sobre a possível transferência: “Tenho conversas acontecendo. Não só Turquia, mas Itália também. Está se pensando se há a possibilidade ou não. Existe a possibilidade para poder acompanhar esse nível internacional mais perto, ficar mais próximo de um grande centro, em um período que antecede os Jogos Olímpicos. É sempre uma possibilidade importante. Acho que é fundamental”. O treinador tem experiência nos dois países: na Turquia ele dirigiu o Fenerbahçe entre 2010 e 2012, anos em que a levantadora Fofão fazia parte do grupo. Na Itália, comandou o Scavolini Pesaro entre 2006 e 2009.

Uma das possíveis exigências também veiculadas pela mídia da Turquia foi indicação da contratação das brasileiras Júlia Bergmann (NCAA) e Diana Alecrim (Barueri). Seria a primeira experiência profissional de Júlia, um dos destaques da Seleção Brasileira na última edição da Liga das Nações, e a primeira no exterior de Diana, atualmente no Barueri. Ambas são nomes fortes para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Receba nossas notícias em seu e-mail